Os agrários do Território Trans-Baikal, como resultado de negociações com representantes de atividades agrícolas na região francesa de Auvergne-Rhone, receberam um contrato potencialmente benéfico para a região.
Os agricultores trans-Baikal, que conseguiram o apoio do governo regional, conseguiram concordar com seus colegas franceses em um projeto conjunto de desenvolvimento agrícola, além de turismo e logística na França e na Federação Russa.
É relatado que a Transbaikalia se compromete a fornecer ervas medicinais ao mercado francês. Em particular, estamos falando de uma cultura como o Ivan-tea. Observe que esta erva tem a propriedade de diminuir a pressão sanguínea, dissolver e remover pedras dos rins e da bexiga.Também foi comprovado que o chá de ivan contribui para o fim dos processos inflamatórios, fortalece o sistema imunológico humano e tem um efeito estimulante no sistema digestivo. Além disso, a decocção do chá Ivan é um medicamento sedativo e para dormir.
Além disso, os agrários de Transbaikalia, juntamente com as autoridades da região, fornecerão aos franceses o território para a construção de um centro logístico, que armazenará legumes, frutas e outros produtos agrícolas. É possível que os franceses construam um hipódromo no território da vila de Zabaykalsk, adjacente à RPC. Os europeus estão convencidos disso. Contribuirá para o desenvolvimento do turismo na Federação Russa.
Por sua vez, o lado francês promete que os russos forneçam sorvetes e queijos de alta qualidade de várias categorias ao mercado Trans-Baikal. Além disso, a França pretende fornecer ovelhas merino para a região, para que os criadores de gado Trans-Baikal possam começar a produzir caxemira de excelente qualidade em sua terra natal.