Kien Giang é a província com a maior área de produção de arroz na região do Delta do Mekong, com mais de 290.000 ha, e é uma província costeira; portanto, se a água salgada não for controlada adequadamente, ela causará grandes danos.
As lições aprendidas com a seca histórica de 2015–2016 ajudaram a agricultura e os agricultores a encontrar soluções eficazes para evitar a salinização.
Terrenos salinos são encontrados principalmente nas regiões áridas dos países, frequentemente como pontos salinos entre solos não salinos. Na Ásia Central, cerca de metade da terra arável é salina.
Do Min Nhut, vice-diretor do Departamento de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Kien Giang, disse que, com base na previsão, a partir do final de 2019, a província vem prevenindo e combatendo a invasão de secas e água salgada. Em particular, essas medidas serão realizadas para a produção agrícola das áreas mais severamente afetadas - são áreas costeiras da cidade de Rah Giya até a cidade de Ha Tien, ao longo dos rios Kai-Lon e Kai-Be e distritos de U Min-Tuong.
A divisão de irrigação opera um sistema de irrigação na cidade de Rah Giya, ao longo do rio Kai Bi, no distrito de Chau Thanh (55 bloqueios), Wu Ming Tuong (17 bloqueios) para evitar salinização e manter efetivamente o frescor.
Além disso, os assentamentos em áreas propensas a solução salina fortaleceram e construíram novas barragens sazonais para fortalecer a proteção das culturas de arroz, inverno e trigo na primavera de 2019-2020 e continuarão a impedir a seca e a salinização da colheita no verão e no outono de 2020.
- De acordo com dados oficiais do Camboja divulgados na segunda-feira, 8 de julho, as exportações de arroz do Camboja para a União Européia caíram acentuadamente após a introdução de tarifas na primeira metade do ano, mas as perdas foram compensadas pelo aumento das vendas para a China.
- Depois de um período de queda dos preços agrícolas em Dong Tap nos últimos dias, os preços de chili peppers, fruta do dragão, goiaba, jaca, manga e outras frutas exóticas aumentaram substancialmente.
- Com interesse na agricultura orgânica, o Ministério da Agricultura do Vietnã estabeleceu a meta de aumentar a participação de fertilizantes orgânicos para 15% e o consumo de fertilizantes orgânicos produzidos em casa de 1 a 3 milhões de toneladas até 2020.