Uma ilha povoada na costa noroeste da França está procurando um novo produtor de leite residente para fornecer 500.000 pessoas com leite fresco.
Sark Island é uma das Ilhas do Canal, com um comprimento de apenas 3,5 milhas e uma largura de 2,4 quilômetros. A economia da ilha está concentrada no turismo e na agricultura, mas quando o último e único produtor de leite se aposentou, a população da ilha precisava urgentemente de um novo produtor.
Seria uma jogada ousada para qualquer agricultor em potencial se mudar para Sark, como ele ou ela terá que levar suas vacas com ele, já que não há nenhuma na ilha, e a presença delas também faz parte da solicitação dos habitantes da ilha.
A ilha não tem carros, estradas pavimentadas, iluminação pública, mas não há poluição, mas atrai mais de 50.000 visitantes todos os anos que, comendo em restaurantes locais, pedem leite.
Após a aposentadoria do último produtor de leite que trabalhou em Sark por 30 anos, a ilha ficou agora sem seu próprio rebanho leiteiro. Isso forçou os ilhéus a importar seus produtos lácteos da ilha vizinha de Guernsey.
O chefe da ilha, major Christopher Beaumont, disse: “O leite Sark é um produto de alta qualidade com um único creme em cima de uma cerveja tradicional. Creme de leite não derrama. Óleo de leite amarelo dourado saturado. Esta é uma oportunidade para um fazendeiro ou família de fazendeiros com experiência relevante na produção e produção de laticínios se mudar para Sark e retomar a produção de laticínios. ”Durante os primeiros dois anos, o agricultor será subsidiado pelos primeiros dois anos na faixa de 20.000 a 25.000 libras sem impostos. A acomodação pode ser fornecida por pelo menos os dois primeiros anos em uma casa de quatro quartos a 300 metros do local proposto para laticínios, a um custo mínimo.