Em Barnaul, as estufas começaram a colher as hortas de outono.
Apesar da garoa do lado de fora da estufa, é um oásis de verão não siberiano, onde a temperatura chega a 30 graus e a umidade é semelhante à tropical - 80%. Em tais condições, os vegetais amadurecem por 20 horas seguidas quase sem parar.
Inna Repina, chefe do departamento de produção, diz: “Tivemos dois ciclos, depois dos pepinos, mudamos para o tomate. Agora teremos dois ciclos curtos de 3-4 meses e continuamos a produzir pepinos ".
O operador investiu pesadamente na produção para introduzir tecnologias de suas próprias estufas nos complexos de estufa de Smolensky, Yaroslavl e Novosibirsk em Barnaul. No início de novembro, eles planejam produzir 60 toneladas de produtos frescos.
Andrei Sedunov, diretor geral do complexo de estufa Tolmachevsky, diz o seguinte: “Temos planos ambiciosos. "Industrial" produziu cerca de 80 kg., Planejamos 120 kg. para o ano atual por mês. Além disso, nos esforçamos para atingir o nível de 140 kg de pepino ".
As estufas são propriedade da região, mas a Industrial foi fechada no verão passado. Atualmente, 109 funcionários aderiram ao novo empreendimento.
Natalia Ushakova, produtora: “Estávamos todos preocupados com o futuro da empresa. Depois de algum tempo, eles nos convidaram a integrar a nova equipe. Os salários são pagos dentro do prazo, de acordo com o contrato. ”
Nadezhda Mazurova, produtor: “Depois de dominar a tecnologia, trabalhe o ritmo, você poderá ganhar mais. No momento, estamos todos aprendendo. ” A empresa está instalando iluminação para mais duas estufas. Sementes para tomates cultivados lá já foram semeadas.
Perto da entrada, uma fundação está sendo construída para a instalação de embalagens. A caldeira a gás já está concluída. A operadora planeja investir pelo menos outros 3,6 milhões de euros em estufas de Barnaul no próximo ano.
Vídeo: A primeira safra de pepinos com efeito de estufa de outono é colhida em Barnaul