Num futuro próximo, o estado deve coordenar a compensação para os produtores ucranianos com geladeiras para armazenar bagas.
Isso ocorreu em uma entrevista com AgroFM Vladimir Pechko, presidente do sindicato público "Ukrsadvinprom". "Em um futuro próximo, esperamos mudanças na legislação - ou seja, na resolução 587 do Gabinete de Ministros - na questão da compensação de geladeiras com capacidade de 50 a 500 toneladas para bagas e caroços: mirtilos, cerejas e outros", disse ele.
Isso prolongará o período de armazenamento de bagas ucranianas de um mês e meio para 3-4 meses. "Poderemos vender produtos para a Nigéria e a China", acrescenta Pechko.
Ele também lembrou que a Ucrânia adotou recentemente um roteiro, oferece treinamento aos fabricantes sobre como armazenar, vender produtos e procurar parceiros estrangeiros.
Os produtores agrícolas ucranianos aprenderão a ensinar seus gerentes a vender e a cuidar de engenheiros agrônomos nas plantações.
Foi relatado anteriormente que durante 11 meses da temporada 2018-2019. de junho a abril, os produtores ucranianos faturaram mais de US $ 80 milhões com a exportação de frutas congeladas. Comparado com o mesmo período da temporada passada, fica claro que a exportação de produtos aumentou imediatamente 42% em dinheiro e 35% em espécie.