Os deputados sugerem reduzir a proteção química das plantas como um "indicador comum". O Parlamento Europeu acredita que o uso de produtos químicos para proteção de plantas deve ser reduzido para proteger insetos polinizadores, como as abelhas.
Ao mesmo tempo, um grande apoio financeiro está sendo fornecido para estudar as causas da morte das abelhas.
Além disso, a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (AESA) pediu a retomada de uma análise completa dos neonicotinóides, que ainda estão autorizados.
Por sua decisão legislativa, os deputados do Parlamento Europeu querem chamar a atenção para as "fraquezas" da iniciativa de polinizadores da UE. Os políticos de Estrasburgo já prepararam um projeto de lei em outubro.
Em particular, propõe-se que a redução no uso de pesticidas químicos seja definida como um "indicador geral". Por exemplo, medidas nacionais para proteger abelhas e outros polinizadores podem ser avaliadas.
A família média das abelhas tem cerca de 50 mil abelhas.
Para reduzir ainda mais os resíduos de pesticidas nos habitats das abelhas, o Escritório de Representação de Estrasburgo também exige que a redução do uso de pesticidas seja um componente central da futura Política Agrícola Comum (PAC).
O Parlamento enfatizou a importância dos polinizadores para a biodiversidade. Eles são necessários para a agricultura e a reprodução de muitas espécies de plantas.
Portanto, os membros do Parlamento Europeu exortam a Comissão de Bruxelas a implementar um programa de ação abrangente para os polinizadores e alocar fundos suficientes para isso.
Frederick Ries, membro do grupo liberal “Renovar Europa” (RE) no comitê ambiental do Parlamento Europeu, pediu à nova Comissão de Bruxelas que introduza medidas concretas e eficazes.
- As abelhas russas viajam com suas famílias inteiras em pacotes postais.
- As abelhas brasileiras são mortas por famílias inteiras devido ao envenenamento por pesticidas.
- Relatamos anteriormente que em Volhynia as abelhas estão morrendo em massa.
- Também escrevemos que as abelhas “guardas” guardam a fazenda da região de Kherson.
- No apicultor da área de Nikolaev quase todas as abelhas foram perdidas.