A União Nacional de Agricultores da Grã-Bretanha (NFU) apela ao governo para que seja mais sério sobre o impacto das inundações nas indústrias agrícola e de alimentos.
Algumas das terras agrícolas mais produtivas do Reino Unido estão em áreas costeiras vulneráveis a inundações.
O sindicato dos agricultores diz que as terras agrícolas merecem a mesma proteção que as áreas urbanas.
Os cientistas prevêem até 2080 no nível do mar do Reino Unido subir para 20 metros, juntamente com um aumento na frequência e intensidade das tempestades.
Esta questão será discutida hoje em Londres, em 12 de junho, em um seminário organizado pela NFU para revisar a nova estratégia ambiental da Agência para lidar com inundações e mudanças na zona costeira.
O vice-presidente da NFU, Stuart Roberts, disse que a agricultura "não deve ser ignorada" quando se trata de risco de inundação.
“As terras agrícolas produtivas são um tesouro nacional indispensável não apenas para fornecer alimentos, mas também para outros bens públicos que ela fornece. As severas inundações que ocorreram nos últimos anos demonstraram por que são necessários planos estratégicos de longo prazo para lidar com os problemas de inundação no país ”, disse Stuart Roberts.