Com base nas informações recebidas de representantes do centro de imprensa do Ministério da Agricultura da Federação Russa, a semana passada foi marcada por uma nova conquista para os participantes domésticos no processo de colheita.
O fato é que, em 12 de julho de 2019, os produtores de grãos russos colheram pouco mais de trinta milhões e meio de toneladas de grãos, de oito milhões e duzentos mil hectares.
Para maior clareza, deve-se notar que em uma data semelhante no passado. Em 2018, os agricultores domésticos conseguiram coletar 25 milhões e meio de toneladas de colheita de grãos de seis milhões e setecentos hectares de terras agrícolas.
Com base nas estatísticas fornecidas pelos agricultores, pode-se concluir que o rendimento médio atualmente é de cerca de trinta e sete centavos e meio de cereais e leguminosas por hectare. Um ano antes, esse número era um pouco maior - trinta e sete pontos seis centavos por hectare.
Vale ressaltar que o Ministério da Agricultura da Rússia se apressou em observar: no momento do relatório, o trigo era colhido em territórios cuja área total ultrapassava sete milhões de hectares.
Estamos falando de vinte e seis milhões e oitocentas mil toneladas de safra de trigo, o que levou a uma média de trinta e oito centavos por hectare.