Com base em seus próprios cálculos, especialistas em estatísticas do setor agrícola da Federação Russa chegaram à conclusão de que, entre janeiro e junho de 2019, a taxa de produção das empresas agrícolas excedeu em pouco mais de um por cento os números do mesmo período em 2018.
Portanto, sabe-se que o volume de negócios da produção ultrapassou a marca de 1,64 trilhão de rublos.
Representantes do departamento de relações públicas de Rosstat compartilharam essas informações com o público em geral. Os especialistas também acrescentaram que, no período de 1 de janeiro a 1 de junho de 2019, a produção da Federação Russa em vários setores do setor agrícola mostrou milagres de crescimento e aumentou quase um por cento e meio.
O indicador de crescimento da produção nas empresas agrícolas e agropecuárias em junho deste ano chegou a pouco mais de um por cento, quando comparado com os números registrados no ano anterior, em junho de 2018, quando o volume de negócios da produção agrícola atingiu trezentos e trinta bilhões de rublos, segundo o Serviço de Estatística Federal.
Não será supérfluo notar que, no momento, especialistas do Ministério da Agricultura da Federação Russa chegaram perto de cumprir as tarefas de aumentar os indicadores de produtividade e exportação das empresas agrícolas domésticas.