Os agricultores receberão pagamentos em dinheiro de até US $ 250.000 por fazenda, possivelmente mais dependendo das regras, a fim de sobreviver a um declínio de aproximadamente 20% na renda este ano devido à pandemia de coronavírus.
O presidente Trump anunciou a alocação de US $ 16 bilhões em assistência agrícola direta e disse que fundos adicionais poderiam ser gastos neste verão para apoiar o setor.
Montana, EUA, tem 3 vezes mais vacas do que pessoas.
Além disso, o governo gastará US $ 3 bilhões na compra de frutas, vegetais, laticínios e carne, que serão doados a bancos de alimentos e outras organizações de caridade. As doações de alimentos incluirão o formato da caixa de colheita que a administração propôs repetidamente.
Os preços de mercado da maioria das commodities agrícolas despencaram com a propagação da pandemia em todo o mundo; trigo e arroz são exceções devido a compras de pânico. Prevê-se que os preços baixos continuem por vários meses. Os pedidos domiciliares interromperam os canais de processamento e distribuição, fechando as vendas de restaurantes. Os frigoríficos diminuíram a produção em algumas fábricas ou os fecharam temporariamente para desinfecção ou devido a doenças e absenteísmo.
"Estou anunciando um programa de ajuda de US $ 19 bilhões para nossos grandes agricultores e pecuaristas, enquanto eles lidam com os efeitos da pandemia global", disse Trump na Casa Branca na sexta-feira. O Departamento de Agricultura dos EUA receberá financiamento adicional em julho para continuar a ajudar os fabricantes.
- Segundo fontes e diplomatas da UE, a União Européia concordou com um acordo que permitirá que os agricultores americanos aumentem sua participação no mercado europeu de carne bovina, o que poderia ajudar a aliviar as tensões comerciais transatlânticas.
- De acordo com a análise anual de dados do Grupo de Trabalho Ambientalmente Amigável do Departamento de Agricultura dos EUA, morangos, espinafre e couve são alguns dos alimentos mais "pesticidas", enquanto os resíduos de pesticidas são os mais baixos em abacates, milho e abacaxi.
- A California Pellet Mill, um dos maiores desenvolvedores e fabricantes de equipamentos de pelotização do mundo, está doando quase US $ 2,6 milhões em equipamentos para o novo centro de treinamento e pesquisa da Universidade Estadual de Iowa em Iowa para moagem de ração e grãos.