Segundo as previsões meteorológicas, a segunda parte de dezembro não interferirá no desenvolvimento normal das culturas de inverno na Rússia.
Segundo funcionários do Centro Hidrometeorológico, especializado em previsões para agricultores, no final do ano as condições agrometeorológicas serão satisfatórias. Tanto no território europeu do país, como na sua parte asiática.
Por exemplo, na maioria das terras europeias da Rússia, o inverno de dezembro será marcado pela precipitação na forma de chuva e neve. Chuvas fortes são esperadas em algumas áreas, mas não atingirão níveis críticos.
Quanto às condições agrometeorológicas nos campos do Ural e nos territórios agrícolas da Sibéria Ocidental, aqui as condições de inverno para as culturas de inverno também serão relativamente favoráveis. Os agricultores não devem ter motivos de excitação, dizem os especialistas.
Deve-se notar que, de acordo com as crenças populares, o final de dezembro pode se tornar um marco para os agricultores. Portanto, se em 19 de dezembro, no dia de Nikolaev, houver muita neve, em maio os campos deverão agradar com uma quantidade abundante de espiguetas. Com base em sinais, o gelo neste dia promete uma boa colheita na próxima temporada.
Acredita-se que 26 de dezembro caracterize o clima, que está se estabilizando em janeiro, 27 de dezembro eloquentemente informa quais condições prevalecerão em fevereiro e 28 de dezembro será uma "versão demo" das condições climáticas de março.