Cebola - um dos produtos permitidos para uso por diabéticos. É permitido introduzir na dieta todos os tipos desta cultura vegetal e em diferentes interpretações culinárias, medicinais (tintura, decocção). Como usar os produtos em questão para maximizar os benefícios e não se prejudicar - leia abaixo.
Propriedades úteis de cebola
A cebola para diabéticos não é apenas um alimento saudável, mas também um complemento ao tratamento principal, porque reduz efetivamente o açúcar no sangue. Isso permite melhorar o bem-estar do paciente e eliminar algumas das reações do sistema nervoso observadas na doença.
Você sabe Na culinária mundial, não existe uma que não pratique o uso de cebola.
Este vegetal tem sido usado como um medicamento para o tratamento de muitas outras doenças. Seu suco tem um efeito antibacteriano no corpo. Devido à presença de fitócitos na composição, o suco é um antibiótico natural que, diferentemente do homólogo da farmácia, não tem um efeito prejudicial sobre os rins, fígado e estômago, não destrói a microflora intestinal.
Os fitoncidas são eficazes no combate a muitos microrganismos nocivos:
- estreptococos;
- pauzinhos de disenteria;
- bacilos de tuberculose;
- pauzinhos para difteria.
O produto é útil se uma pessoa tiver problemas com a libido. Ele é um afrodisíaco natural. Melhora a potência, restaurando a funcionalidade do sistema nervoso central, aumentando o tônus do tecido muscular e enriquecendo o corpo com oligoelementos úteis.
Um vegetal ajuda a limpar o sangue. As vitaminas B estão envolvidas na hematopoiese e na formação de fibras musculares. O alto teor de antioxidantes ajuda a acelerar o metabolismo e remover o excesso de líquidos.
O efeito positivo das cebolas no corpo também se deve à presença de quercetina em sua composição. Este é um elemento anticarcinogênico que inibe o crescimento e o desenvolvimento de células cancerígenas.
A cebola é um excelente queimador de gordura. A remoção de toxinas e a rápida quebra de gordura corporal - a prevenção de problemas com os vasos sanguíneos e a redução da carga no coração. Os antioxidantes têm um efeito restaurador nos tecidos externos e internos, o que ajuda a reduzir a permeabilidade vascular.
O uso deste vegetal tem um efeito positivo na condição dos ossos e cartilagens. Ele contém enxofre, que causa um cheiro específico, e está envolvido na formação de tecido ósseo.
Melhorar a saúde geral no contexto de uma doença crônica como o diabetes elimina a maioria dos sintomas desagradáveis a ela associados e também ajuda a evitar o desenvolvimento de problemas adicionais.
Índice glicêmico
O número do índice glicêmico significa a taxa de decomposição de um determinado produto pelo corpo humano. Esse número indica em que nível e com que rapidez o açúcar no sangue aumentará após o consumo. De fato, essa é a taxa de conversão de carboidratos em açúcar e sua absorção pelo organismo.
Aumentar ou diminuir o índice glicêmico depende completamente da quantidade de carboidratos no produto.Importante! O índice glicêmico de qualquer produto é um valor relativo, dependendo de muitos fatores.
Por sua vez, a quantidade de carboidratos nas cebolas depende de:
- acessórios varietais;
- condições de cultivo e região;
- tipo de cobertura que foi aplicada durante a estação de crescimento;
- grau de maturidade;
- formulação e metodologia de preparação de produtos;
- características da condução e tipo de testes de laboratório;
- dados de saúde individuais de um grupo específico de pessoas que participam do experimento.
Os indicadores aproximados do índice glicêmico para diferentes tipos de cebola, na forma fresca e processada, variam de 10 a 20 unidades.
Termos de uso
Algumas regras sobre o uso de cebola, que ajudarão a obter o máximo benefício para o corpo:
- Ao limpar o vegetal, tente manter a integridade das camadas externas o máximo possível, removendo apenas a casca. É nas pétalas externas que contém o maior número de flavonóides.
- Fresco, é melhor não usar a lâmpada imediatamente. Aguarde até 10 minutos após a moagem - durante esse período, o produto liberará suco, no qual ocorrerá a síntese de elementos ativos com efeito terapêutico.
- Ao ferver, cozinhe em fogo baixo. Isso ajudará a preservar o elemento de cebola mais útil - quercetina - no caldo.
- Para evitar muita cebola como ingrediente principal, use-a como uma adição apimentada a vários pratos, calculando claramente a taxa diária.
- Para aumentar a resistência do corpo a infecções e reduzir o açúcar, use uma decocção de casca de cebola: 0,5 kg de casca em 2 litros de água. Tudo isso é fervido por 30 minutos, depois filtrado e bebido por um mês.
- Consuma penas de cebola verde apenas frescas. Não é tão útil no diabetes, mas contém uma ordem de magnitude de mais antioxidantes, o que ajuda a melhorar as funções protetoras do corpo.
Importante! O maior benefício para os diabéticos é a cebola, que passou por tratamento térmico - cozido, cozido, vapor. É melhor recusar tinturas de álcool em um vegetal.
Taxa diária
O vegetal em questão é um produto específico. Sua ingestão deve ser rigorosamente dosada. A taxa diária não deve exceder 150 gr. Uma decocção de cascas de cebola pode ser consumida até 500 ml por dia. Para melhorar seu sabor, pode ser diluído com chá.
É importante considerar que o uso prolongado de cebola pode levar a perturbações no trato digestivo. Para fins medicinais, este produto é tomado na forma de decocções e introduzido na dieta por 14 a 28 dias; depois, fazem uma pausa no mês, tanto quanto possível. Após o intervalo, o curso é repetido novamente.
Que tipo de cebola eu posso comer?
No diabetes, é permitido consumir todos os tipos disponíveis do vegetal em questão:
- Cebola - Possui propriedades antibióticas pronunciadas, melhora a condição do sistema endócrino, ajuda a restaurar o equilíbrio energético e remove toxinas, toxinas e colesterol do corpo. As folhas verdes contêm uma grande quantidade de caroteno e antioxidantes. É consumido fresco em verde; ao atingir a maturidade física, é melhor usar receitas que envolvam assar ou cozinhar em caldo.
- Alho-porro - rico em vitaminas e minerais. Difere na ausência de um odor pungente. Tem a capacidade de atuar como um purificador de sangue.
- Chalota - difere no aroma perfumado, sabor mais suave e delicado. Possui propriedades anti-inflamatórias e anti-câncer.
- Batun - coma apenas as folhas deste vegetal. Suas propriedades são semelhantes às das cebolas, e há uma ordem de magnitude mais vitamina C nela.
Você sabe Os líbios consomem mais cebolas. A quantidade anual de produção per capita é de 33,6 kg.
Contra-indicações
O produto em questão contribui para o aumento da acidez, portanto é contraindicado para pessoas que sofrem de doenças gastrointestinais, acompanhadas por aumento da liberação de ácido clorídrico.
As cebolas são extremamente benéficas para o diabetes. Suas principais propriedades, benéficas para os diabéticos, são sua capacidade de diminuir os níveis de glicose no sangue e aumentar as funções protetoras do corpo.