De acordo com os funcionários da Rosstat, que resumiram os resultados "salariais" da Federação Russa em 2018, o nível salarial mais baixo para os residentes do país na categoria horária foi registrado entre os funcionários de setores agrícolas, como pecuária e produção agrícola.
Rosstat compartilhou esses dados em um formato de tabela com informações estatísticas postadas no portal da instituição na Internet. Com base nisso, os criadores russos e seus colegas envolvidos no cultivo de várias culturas, em média por sua hora de trabalho, receberam salários no valor de cerca de cento e oitenta e seis rublos e meio.
Para comparação, observamos que os russos envolvidos na produção de gás natural e petróleo receberam salários significativamente mais altos do que as “taxas” dos agricultores domésticos. Assim, a hora de trabalho dos trabalhadores de petróleo e gás foi estimada em uma média de setecentos e noventa e três rublos.
Os funcionários das empresas de tabaco receberam um pouco menos - o pagamento médio por hora dos fabricantes de cigarros foi igual a setecentos e trinta e nove rublos em 2018.
Bem, e os residentes da Rússia que estavam envolvidos na produção de coque e derivados de petróleo receberam quase quatro vezes mais remuneração por seu trabalho horário do que agricultores e pastores - pouco mais de setecentos e trinta e quatro rublos.
No entanto, deve-se enfatizar que nem todos os funcionários dos setores agrícolas da Federação Russa recebiam um salário baixo. Por exemplo, trabalhadores das indústrias de piscicultura e pesca receberam cerca de seiscentos e vinte e sete rublos a cada hora.