Stuart Roberts, vice-presidente do Sindicato Nacional dos Agricultores da Grã-Bretanha (NFU), disse que o apoio à saúde mental rural se tornará cada vez mais importante à medida que a indústria agrícola enfrentar alguns de seus problemas mais sérios.
Falando na reunião geral anual da Royal Agricultural Charity Institution (RABI) em 15 de maio, Stuart Roberts enfatizou que o Brexit e seus problemas associados, bem como o impacto das mudanças climáticas, podem afetar o bem-estar mental dos agricultores.
Ele enfatizou a necessidade de aumentar os recursos do NHS nas áreas rurais para ajudar aqueles que enfrentam problemas mentais.“A indústria agrícola britânica está à beira de mudanças importantes, não apenas em todo o país em conexão com o Brexit, mas também na luta global contra as mudanças climáticas. Esses problemas, juntamente com os extremamente diversos problemas que o negócio agrícola acarreta, podem ser incrivelmente estressantes e afetar negativamente o bem-estar mental. E, como muitas pessoas, esta é uma área da qual os agricultores costumam relutar em falar ”, disse o vice-presidente da NFU.
“Muitos agricultores que lutam com seus problemas mentais recorreram a organizações de caridade em busca de ajuda, e esses serviços, sem dúvida, se tornarão ainda mais importantes no futuro. Mas isso deve ir além do apoio beneficente. Precisamos que o governo forneça mais recursos médicos nas comunidades rurais, para que os agricultores possam obter a ajuda de que precisam e precisam ”, concluiu Stuart Roberts.