Os membros da Comissão Europeia anunciaram recentemente que está em andamento um processo ativo de criação de uma lista única de vinhos de produtores europeus de diferentes países.
Sabe-se que um único banco de dados combinará as informações e características de vinhos genuínos de fabricantes certificados que produzem bebidas alcoólicas no âmbito de um sistema de nomes geográficos protegido.
Representantes da Comissão Européia compartilharam essas informações em uma declaração oficial, observando que a nova base é chamada “eAmbrosia”. Além disso, as associações enfatizaram que, no momento, a base totaliza mais de três mil e duzentos tipos de vários vinhos e outras bebidas alcoólicas, que são fornecidos ao mercado por fabricantes de países da UE.
Vale ressaltar que a base "eAmbrosia" opera em domínio público para todos os que chegam. Os usuários podem usar esta lista para descobrir o país de origem pelo nome do vinho, bem como características como: variedade de uva, região de cultivo, código do produto, data inserida no registro unificado, momentos organolépticos, uma lista completa de características específicas do produto.
Um hiperlink para o site do fabricante será publicado ali. Não será supérfluo notar que hoje o banco de dados eAmbrosia combina informações sobre vinhos e viticultores de tais sistemas que são populares na indústria mundial de alimentos, como DOOR, E-Bacchus e e-Spirit.