No território da República do Tartaristão, o regime de emergência expirou, que foi introduzido após a morte de uma parte significativa dos campos de inverno como resultado da influência do mau tempo no final de abril e início de maio de 2019.
Note-se que o regime de emergência está em operação na região desde o segundo de maio do corrente ano e foi iniciado por ordem do chefe da República do Tartaristão, Ruslan Minnikhanov.
O cancelamento do regime foi devido a um novo decreto do chefe da administração republicana, que os funcionários de Minnikhanov publicaram no portal oficial da Internet do governo do Tartaristão.
Em particular, a disposição refere-se ao fato de que a ameaça à segurança alimentar na república foi eliminada e as medidas destinadas a combater as conseqüências de uma emergência como resultado de condições climáticas adversas foram totalmente implementadas.
Não será supérfluo notar que nos territórios agrícolas do Tartaristão, na primavera passada, o mau tempo exterminou mais de cento e vinte mil hectares de plantas de inverno. O dano foi estimado em um bilhão e meio de rublos. Danos colossais foram causados a mais da metade das plantações de inverno.
Hoje, os agrários do Tartaristão já conseguiram "reanimar" os campos de inverno e plantaram novas colheitas nas terras afetadas.