O Ministério da Agricultura da China disse que a empresa, que alegou que o composto natural de polissacarídeo evita efetivamente a peste suína africana, não tem permissão do governo para pesquisar o vírus e suas alegações não têm base científica.
O shopping Guangdong Highsun Group Co. disse que forneceria US $ 900 milhões na terça-feira, 11 de junho, representando 26% dos ativos líquidos do centro para 2018, para apoiar a pesquisa de compostos naturais, que segundo ele evita porcos letais ASF.
Após esta mensagem, o operador do shopping center Guangdong Highsun Group Co foi entrevistado pela Bolsa de Valores de Shenzhen na quinta-feira, 13 de junho, mas nenhuma resposta clara foi recebida para essas perguntas.
Respondendo a esses relatórios, o Ministério da Agricultura da China declarou que não recebeu nenhum pedido da AS Highsun para realizar pesquisas no campo do vírus ASF e sem evidências experimentais de que a injeção de polissacarídeo é eficaz na prevenção do vírus e não possui evidências científicas.
Note-se que na China, a pesquisa do vírus ASF é estritamente regulamentada.