As cooperativas agrícolas planejam minimizar a lacuna causada por interrupções na oferta e demanda de trabalhadores estrangeiros devido ao funcionamento precoce do grupo de trabalho em agricultura.
Com a disseminação de uma nova infecção por coronavírus (Corona19), surgiu uma emergência. O NACF preparou um plano de reposição da força de trabalho para trabalhadores estrangeiros e tomou medidas para evitar a escassez de mão-de-obra rural.
Oficialmente, um trabalhador na Coréia do Sul pode descansar apenas 10 dias e um coreano médio passa 2.357 horas no local de trabalho. Ao mesmo tempo, a agricultura é considerada a principal indústria.
De acordo com a Federação Nacional de Cooperativas Agrícolas, 120-160 trabalhadores estrangeiros entram no país todas as semanas. Se você não tiver problemas após realizar um exame médico no local antes de deixar o país, estará sob cuidadoso controle de imigração.
O mesmo vale para os trabalhadores sazonais. A situação é complicada pelo fato de que a temporada agrícola começa em abril e pode haver escassez de mão de obra. Isso levará à escassez de trabalhadores no já complexo setor agrícola.
O NACF já decidiu desenvolver medidas para estabilizar a demanda e a oferta de trabalhadores estrangeiros. O Grupo de Trabalho Agrícola é uma organização permanente administrada pelo Centro de Emprego Rural Cooperativo Agrícola, que constantemente fornece pessoal agrícola qualificado. Foi criado para fornecer pessoal profissional oportuno como um projeto de cooperação entre o governo e as autoridades locais.
- A Coréia do Sul confirmou a existência de um segundo surto de peste suína africana (ASF) em uma fazenda de porcos localizada em Yonghon, perto da fronteira com a Coréia do Norte. O primeiro caso foi relatado no início desta semana.
- O principal produtor de pizza da Coréia do Sul, Domino's Pizza, lança o Handon Paella como parte de uma parceria ganha-ganha com os agricultores da Handon.
- NH Agric Co., Ltd. (CEO Kim Jae-gi) começou a exportar morangos para ajudar os agricultores que têm dificuldade em vender seus produtos na Coréia