Em 2019, muitos deles apostam em cenouras, embora já tenham uma experiência negativa preliminar na venda de produtos na temporada que se seguiu à estação frutífera.A atual temporada 2018/2019 mostrou-se muito lucrativa para os produtores de vegetais. Os altos preços dos produtos continuam se mantendo, os produtores estão satisfeitos com o lucro, disseram analistas da EastFruit.
Esta situação favoreceu o aumento de áreas semeadas de vegetais. Até o cultivo de hortaliças se interessa por empreendedores que ainda não consideraram esse setor. Até o momento, o aumento da excitação levou ao fato de que é quase impossível comprar sementes de vegetais de seleção estrangeira.Grandes áreas de horticultores foram alocadas para o cultivo de cenouras. Eles mesmos dizem que o custo de 1 kg de cenoura é 1-1,5 hryvnia. Os produtos são vendidos a um preço de 6-7 UAH.
As cenouras, localizadas na loja de vegetais, ainda não são uma mercadoria, são matérias-primas. Para transformá-lo em um produto, você precisa entregar ao consumidor em uma condição de venda. E esses são custos adicionais para lavagem, limpeza, embalagem e transporte. Hoje, as cenouras são vendidas sem lavar nas lojas do país. Se o pacote estiver lá, é o mais despretensioso.
Os agricultores ucranianos podem exportar suas cenouras para os países da União Europeia e Oriente Médio, mas para isso é necessário aumentar sua qualidade e trabalhar na apresentação, disse o representante da ONU (FAO), Andrei Yarmak.