As vendas no varejo de pêssegos enlatados na China estão crescendo rapidamente. O principal aumento no número de pedidos recai sobre o comércio eletrônico.
As vendas de pêssegos enlatados estão crescendo rapidamente graças ao comércio eletrônico, bem como devido ao isolamento causado pelo coronavírus. Como resultado da demanda crescente, o preço de compra do produto também está caindo ”, afirmou a Câmara Nacional de Agricultura.
A China seleciona cuidadosamente os importadores de pêssegos e aceita apenas alimentos enlatados da mais alta qualidade; portanto, eles são altamente dependentes do mercado sul-africano, que é o principal importador chinês. No ano passado, o fornecimento de produtos sul-africanos para a China totalizou 10.500 toneladas a um preço de 1.421 dólares por tonelada.
O pêssego foi a primeira fruta consumida na lua. Os astronautas americanos disseram que, embora não houvesse champanhe na nave espacial, eles comemoraram seu pouso na lua com pêssegos, bacon, biscoitos e suco de toranja.
No mercado europeu, produtos de qualidade fora do padrão (820 g) custam US $ 7,5 por pacote. Atualmente, atrasos nos portos chineses estão afetando o acesso ao mercado, a qualidade e o preço do produto.
- A vila fronteiriça de Bene, distrito de Beregovsky, região da Transcarpácia é justamente considerada um paraíso dos pêssegos, já que os pomares estão em quase todos os quintais, mas este ano os produtores locais estão descontentes com a colheita: é muito escassa devido a variações climáticas.
- No outono de 2017, foi colocado em Volyn um pomar de pessegueiros com uma área de 2 hectares, agora eles começaram a colher a primeira safra, disse o Departamento de Desenvolvimento Agroindustrial da Administração Estadual Regional de Volyn.
- A Moldávia está constantemente cortando áreas de pomar de pêssego; nos últimos 4 anos, mais de 1.500 ha de pomares no país foram cortados ou abandonados.