O mirante é uma estrutura indispensável para relaxar no país, respirar ar fresco, fritar churrasco com os amigos. Quando se trata de erguer um edifício, todos o apresentam à sua maneira. Alguém quer construir um mirante leve de madeira e alguém quer um abrigo confiável contra o frio e a chuva de um tijolo. O segundo tipo de construção será discutido no artigo.
Vantagens e desvantagens de um gazebo de tijolos
Edifícios de tijolos têm várias vantagens e desvantagens. As vantagens incluem durabilidade e confiabilidade - elas o servirão por muitos anos sem a necessidade de reparo. Tal mirante não precisa de cuidados constantes: pintura, proteção contra neve e chuva. Como o tijolo não transfere bem o calor, no verão em um prédio como esse, será legal.
Também a qualquer momento você pode erguer paredes e fechar o mirante. O material fica bem com a madeira e não agride a natureza, cara. Uma das principais desvantagens é o alto preço do tijolo. Além disso, a construção requer muito espaço.
O trabalho de erguer essa estrutura consome bastante tempo - para fazer você mesmo, você precisa de força e habilidades físicas. Portanto, antes de começar, avalie os prós e os contras e, se houver muitas outras vantagens, você poderá iniciar o desenvolvimento do projeto.
Importante! Como o tijolo é bastante pesado, é necessário fazer uma base de qualidade para esse tipo de mandril.
Desenvolvimento do projeto
Antes de iniciar a construção, você precisa desenhar um rascunho do design futuro e pintar todo o trabalho em etapas.
Ao criar um esboço, é necessário considerar:
- a localização das plantas, pois as raízes podem danificar a fundação ao longo do tempo;
- o tamanho da estrutura para entender aproximadamente a quantidade de material;
- o estilo do caramanchão para que ele não se destaque da imagem geral do jardim.
Depois de decidir sobre o local e o tipo de construção, você pode desenvolver um esquema. É necessário fazer a colocação da fundação, a instalação da estrutura, o teto e as comunicações.
Para um projeto, é melhor fazer alguns desenhos. É necessário desenhar a futura estrutura lateral, frontal e em seção.
Depois disso, é elaborada uma estimativa, na qual o custo e a quantidade de materiais são entrados.
Ferramentas e materiais necessários
É necessário preparar todas as ferramentas com antecedência:
- roleta;
- máquina de solda;
- uma pá;
- nível;
- misturador de concreto ou tanque de mistura;
- corda para marcar o site.
Você sabe O custo médio da instalação de um mandril por especialistas será de aproximadamente 3.000 rublos por 1 metro quadrado.
A preparação do material começa com a escolha dos tijolos - existem vários tipos:
- Silicato branco - É adequado para revestimento.
- Vermelho - mais durável e resistente à umidade.
- Clínquer - É mais utilizado na construção de edifícios de ruas, pois apresenta uma aparência bem cuidada e sem revestimento.
Não se esqueça dos materiais listados abaixo:
- postes de madeira;
- pranchas;
- cimento;
- pedra britada;
- areia;
- acessórios;
- espátula;
- impermeabilização;
- tubos de metal;
- madeira;
- material para o telhado.
A quantidade de material é calculada com base no tamanho e tipo de estrutura.
Construção passo a passo
Comece a construir somente após todos os materiais terem sido preparados. Você precisa fazer isso passo a passo, passando de um estágio para outro. Depois de escolher um local para construção futura, é necessário preencher a fundação da tira (é nela que as estruturas de tijolo são erguidas). Se você fizer tudo certo, o mirante o servirá por muitos anos.
Escolhendo um lugar e lançando as bases
Nesta fase, é importante realizar o trabalho corretamente, porque se a fundação for fraca, a estrutura não ficará ociosa por um longo tempo. Para preenchê-lo, é melhor usar um material que seja estável em condições úmidas. Sua largura deve ser a mesma das paredes.
Fundação não deve ser muito profunda - para construção sustentável, recomenda-se atingir até 1 m, cuja profundidade depende das características do solo. Se o solo é arenoso, não é necessário torná-lo profundo. A forma depende do tipo e tamanho da estrutura.
Pode ser absolutamente qualquer:
- rodada;
- quadrado;
- retangular, etc.
Importante! Para impedir que a umidade entre no gazebo, a fundação deve ser cerca de 20 cm mais alta que o poço.
Primeiro você precisa fazer a marcação, seguindo o desenho. Primeiro de tudo, remova o solo superficial e cavar uma vala. Em seguida, preencha com areia e, em seguida, com pedra britada, até 20 cm. Tudo isso precisa ser bem compactado e a estrutura de reforço e arame é colocada. Vai se tornar outro suporte para o mirante.
Se você planeja instalar um braseiro ou outras estruturas pesadas, nesses locais a fundação precisa ser reforçada. Em seguida, faça uma mistura de concreto e preencha todo o poço imediatamente. Para que seja suficientemente alta qualidade e estável, ele precisa se solidificar: basicamente leva cerca de 2 semanas.
Moldura e paredes
Para criar uma moldura de tijolo, você precisa:
- Para os acessórios que se projetam da fundação, solde 4 hastes.
- Prepare uma solução de cimento e areia 1 a 3.
- Coloque o tijolo oco no material de cobertura e estenda o reforço através dele.
- Use o nível para verificar a precisão de suas ações.
- Depois que você precisar colocar os pilares - é melhor torná-los um tijolo de largura.
- Um pilar de madeira é fixado à alvenaria com um pino de ancoragem, que é inserido em um tijolo. Um orifício para a rosca é feito abaixo - para que ele seja parafusado.
Você sabe Um dos gazebos únicos e criativos é chamado de "água-viva esvoaçante". Sua característica é que ele é instalado no meio do reservatório, o que permite que você se aproxime ainda mais da natureza, no entanto, é impossível construir você mesmo essa estrutura.
Se você deseja um mirante coberto, as paredes podem ser feitas de tijolo e janelas de plástico podem ser inseridas. Assim, você tem um espaço separado onde pode relaxar na estação fria.
O telhado
Embora o tijolo seja considerado um dos materiais mais fortes, ele também precisa de proteção contra fenômenos naturais. Além disso, você precisa criar conforto dentro da estrutura. Para isso, um telhado está sendo erguido. Nesta situação, o feixe é bem adequado.
O ângulo da inclinação do telhado deve ser superior a 45 °, para que durante a chuva a água não permaneça. Para cobertura, ladrilhos, ardósia, papelão ondulado são adequados. Depende muito do tipo de edifício - se estiver fechado, o telhado deve ser isolado.
Pavimentos
Na maioria das vezes, um piso de concreto é deixado no gazebo. Você pode usar lajes de pavimentação. Se você estiver praticando indoor, o piso também precisará ser isolado para evitar correntes de ar. Em seguida, é coberto com linóleo, carpete, parquet ou azulejo.
Vídeo: Pavilhão de tijolos DIY
Acabamentos e decoração de interiores
Após a conclusão da construção, é necessário tornar o edifício atraente. Os cantos podem ser acabados com pedra ou azulejo. As paredes são frequentemente revestidas com tapume. Uma boa opção seria janelas panorâmicas e uma porta transparente. Para decoração, figuras e padrões forjados são adequados.
Ao redor do mirante, você pode plantar plantas bonitas. O design da sala em si é uma escolha de todos, mas é recomendável aderir a um estilo. Muitos escolhem província rural ou país. Móveis antigos em tons claros, muitas decorações interessantes e flores em vasos serão um ótimo complemento para o interior.
A construção de um mirante de tijolos é um processo bastante complicado e meticuloso, mas se você abordar esse assunto com toda a responsabilidade, poderá fazer uma verdadeira obra de arte. E, descansando com a família ou amigos em um local seco e protegido, você terá orgulho do trabalho realizado.