Tulipas e narcisos em uma onda são merecidamente considerados uma das flores da primavera mais amadas. Devido ao grande número de formas e cores inimagináveis e combinações de cores, elas parecem extraordinariamente bonitas e elegantes como a primavera em plantações únicas. Mas eles são ainda melhores combinados com outras plantas - com a ajuda deles, você pode criar arranjos florais inteiros que se tornarão o destaque de qualquer projeto paisagístico.
Idéias de plantio
A principal garantia de um belo canteiro de flores pode ser chamada com segurança de material de plantio saudável e de alta qualidade, plantado em um bom local. As tulipas crescem bem em áreas com muita luz solar, mas uma pequena sombra parcial não as prejudica. O barro de areia leve e fértil é considerado solo ideal.
Recomenda-se o plantio de bulbos em canteiros de flores no outono, mas a preparação do local deve ser feita um pouco antes. Alguns meses antes disso, o solo precisa ser desenterrado (até uma profundidade de 40 cm), após o qual é necessário se livrar completamente das ervas daninhas, tratar a área de patógenos e introduzir fertilizantes complexos.Canteiros de flores com tulipas e narcisos podem ser colocados em todo o jardim.
Importante! As tulipas não respondem bem à estagnação da umidade (a lâmpada apodrece facilmente). Com base nisso, deve-se evitar o plantio dessas flores nas planícies e nas encostas.
Cada um deles pode ser original e incomum:
- perto do gazebo;
- perto de arbustos ou troncos de árvores de folha caduca;
- ao longo dos trilhos;
- no gramado;
- no gramado;
- perto da cerca.
Para que o trabalho não tenha sido em vão e os favoritos da primavera estejam satisfeitos com uma floração longa e espetacular, é muito importante escolher as variedades certas. Deve-se prestar atenção não apenas às características externas, como a cor dos brotos e o formato das pétalas, a altura da planta e o formato das folhas, mas também o momento da aparência dos brotos.
Importante! Tente não plantar tulipas na área onde outras plantas bulbosas cresceram no ano passado — isso pode levar a pragas e doenças.
Perto da cerca
Muitas donas de casa plantam tulipas e narcisos ao longo da cerca. No entanto, este não é o local mais favorável para o crescimento, desenvolvimento e floração de alta qualidade dessas plantas. Isto é devido ao fato de que qualquer cerca dá uma sombra, que essas flores não gostam. Além disso, existe uma alta probabilidade de estagnação da umidade durante chuvas fortes, o que pode destruir a lâmpada.
Se você decidir plantar uma flor embaixo da cerca, é recomendável escolher as variedades mais altas. Vale a pena notar que, de acordo com os paisagistas, todos os representantes da família das cebolas parecem elegantes e elegantes no contexto de uma cerca forjada.
No canteiro
Um canteiro de flores é um campo ilimitado para a imaginação, porque existem muitos esquemas originais originais segundo os quais as tulipas podem ser plantadas lá.Obviamente, você pode comprar algumas dúzias de lâmpadas e colocá-las aleatoriamente em um canteiro de flores. No entanto, esse método não permitirá revelar toda a beleza e grandeza dessas belezas da primavera - elas serão perdidas entre outras plantas, e mesmo as variedades mais luxuosas parecerão discretas e imperceptíveis, então os profissionais recomendam fortemente o plantio de tulipas em canteiros em grupos.
Você sabe As pétalas das tulipas são comestíveis e podem ser consumidas em vez de cebola.
Existem vários métodos simples para isso:
- Pouso em grupo. Nesta opção, você pode plantar um grande número de tulipas idênticas ou criar um arranjo floral (com uma transição suave da cor pálida para a mais saturada ou de cores contrastantes). Uma combinação de botões vermelho, amarelo e branco pode ser considerada bem-sucedida. Também recentemente, canteiros com flores da mesma cor, mas de variedades diferentes, tornaram-se cada vez mais populares. Segundo os especialistas, eles parecem melhores juntos: arredondados com terry; estreitado com forma de pion; com franjas na cor lilás.
- Para fazer um grupo da mesma cor parecer grosso e volumoso, Recomenda-se plantar pelo menos 15 a 20 lâmpadas a uma distância de 3 a 5 cm.
- Aterragem em altura. Se você executar o trabalho de pouso corretamente e com o máximo de cuidado possível, o resultado final surpreenderá todos. O principal princípio desse método é plantar variedades anãs e atrofiadas no primeiro plano, espécies de tamanho médio no meio e as mais altas no fundo. Esta opção é adequada para canteiros de flores uniformes. A desatenção pode levar ao fato de que muito esforço, tempo e, provavelmente, finanças serão gastos, e no jardim da frente haverá apenas o caos.
- Plantio por tempo de floração. Infelizmente, as flores da primavera agradam com sua beleza por um tempo muito curto. Para que o canteiro não fique vazio e tenha uma aparência elegante e flexível, você pode escolher as variedades de tulipas de modo que, assim que algumas começarem a florescer, outras começarão a florescer. A variedade de variedades precoces, médias e tardias é muito extensa. Como regra, os felpudos e redondos são os primeiros a florescer, seguidos pelos híbridos de Darwin e as variedades tardias fecham a estação das tulipas.
Em vasos
Tulipas, como muitas outras lâmpadas, apresentam bom desempenho quando cultivadas em vasos. Dessa forma, eles se encaixam perfeitamente em qualquer desenho de paisagem - eles o diluem com cores brilhantes, enfatizam os detalhes necessários e ocultam os erros.
Importante! O método de tulipas de inverno precisa ser escolhido para que não congele no local de armazenamento, mas também não germinem. Se as lâmpadas acordarem prematuramente, não haverá flores bonitas e magníficas a tempo.
Quase qualquer variedade de tulipas é adequada para o plantio em vasos. Os recipientes onde as flores devem ser plantadas devem ter profundidade suficiente e prover orifícios de drenagem. No fundo da panela, você precisa colocar a drenagem (argila expandida ou até os restos de panelas de barro servem). Em seguida, encha a panela até o topo com um substrato adequado e plante as lâmpadas na mesma profundidade do terreno aberto, mas reduza a distância entre elas.
Para que os vasos com plantas sejam invernados com segurança, eles devem ser enterrados no chão (diretamente com o recipiente) e cobertos com galhos de qualquer árvore conífera, ou embrulhados em um plástico bolha e instalados em um suporte de espuma.
Design do local de desembarque
Além do exposto, os designers também oferecem várias soluções originais para o plantio de tulipas e narcisos:
- plantio sob árvores (de preferência frutas). Você pode criar uma cobertura de quase qualquer variedade de tulipas. De preferência, as variedades são harmoniosamente combinadas em cor e altura. Segundo os especialistas, a melhor opção seria os híbridos Kaufman;
- Um jardim de contêineres é um design elegante para um terraço ou um lugar para relaxar no quintal. No outono, plante o maior número possível de bulbos em vasos grandes ou médios e, na primavera, eles precisam ser colocados na área desejada ou em um lindo vaso de flores;
- na roda de um carro ou carrinho;
- colina alpina. Para criar um jardim rochoso, espécies de tamanho menor são mais adequadas. É melhor que o jardim de rochas esteja localizado em um local que caia sob o primeiro sol da primavera. Os designers recomendam colocá-lo perto de arbustos sempre verdes;
- narcisos em módulos de jardim parecem incrivelmente impressionantes. Esses módulos devem ser considerados na fase do revestimento.
Usando um dueto com cores diferentes
As tulipas podem coexistir pacificamente na mesma cama com outras plantas; além disso, mesmo as duplas mais inesperadas à primeira vista dão um excelente resultado e criam composições elegantes e originais. O principal critério para selecionar vizinhos em potencial desta lâmpada é a semelhança nos requisitos de iluminação, umidade e também a composição e estrutura do solo.
Você sabe Tulipas cortadas não param de crescer. Estando em um vaso com água, eles podem crescer cerca de 3 cm.
Na maioria das vezes, as tulipas são plantadas no mesmo local que outras lâmpadas. Isso possibilita a escavação de bulbos após a floração e o cultivo anual no território liberado. Tulipas com narcisos parecem românticas e ao mesmo tempo elegantemente no mesmo canteiro. Uma combinação de açafrão e jacinto parece muito tenra e parecida com a primavera.
Também é recomendável colocar tulipas em canteiros com flores anuais com flores brilhantes e abundantes (zínias, petúnias, ásteres, amores-perfeitos). É importante que as raízes das plantas anuais sejam frouxas e rasas - para que não interfiram no desenvolvimento das lâmpadas.Por muitos anos, os vizinhos das tulipas podem ser hospedeiros, peônias, gypsophila, samambaias. Você também pode plantar tulipas em primeiro plano, quando em segundo plano - arbustos ornamentais, como weigela, rododendro.
As tulipas são incríveis flores da primavera. Apesar de um período tão curto de floração, muitos admiram sua beleza e variedade. Com a abordagem correta em seu site, você pode criar uma verdadeira obra-prima do design paisagístico.