Larch Diana é uma árvore magnífica e muito incomum que encantará a beleza de seu proprietário alguns anos após o plantio. Essa variedade difere do restante, pois todos os seus galhos são curvos, bem como pequenas agulhas de coníferas. No verão, Diana, apesar de ser uma planta de coníferas, é bastante macia e fofa. Mas no outono, quando as agulhas caem, ela se transforma em uma espécie de obra de arte com elementos expressivos. Por sua natureza, o larício cresce para cima, tende ao sol. Mas muitas vezes jardineiros e paisagistas preferem apará-lo, dando-lhe uma certa forma. Este larício japonês também é chamado de Kempfer.
Descrição do Larch Diana
O larício Diana pode ser descrito como uma pequena árvore de coníferas com agulhas arredondadas. Sua altura atinge cerca de 20 me uma largura de cerca de 5 M. Enquanto a planta é jovem, cresce em ritmo acelerado, mas com a idade, o crescimento se torna muito mais lento.
Você sabe O larício de Kempfer começa a dar frutos apenas aos 15 anos–20 anos de vida.
Os decoradores costumam usar o larício como tênia no jardim, no canteiro ou no gramado, criando composições fascinantes incomuns com sua ajuda. Galhos torcidos em espiral com agulhas fofas de cor verde brilhante irão decorar qualquer área. A planta cultivada floresce em pequenos cones rosa brilhantes de 5 centímetros.Com o início do outono, as agulhas mudam de cor de verde para amarelo e depois caem como folhas.Uma árvore refinada ama a umidade, o sol e o solo rico em nutrientes. Não cresce em lugares estagnados e muito úmidos com água subterrânea. Ou, nesse caso, você precisa fazer a drenagem de pedaços de tijolo. Toda primavera, é necessário vestir-se com substâncias orgânicas e minerais. Há um grande número de fertilizantes minerais especiais para coníferas.
Prós e contras da variedade
Apesar de as agulhas de Diana caírem como folhas de lariço, é bastante persistente e possui um grande número de vantagens em comparação com as árvores de folha caduca.
- Mesmo algumas coníferas não podem se orgulhar de tais vantagens de Diana, como:
- alta taxa de crescimento - por 1 ano cresce 1 m;
- resistência ao gelo e resistência a mudanças climáticas acentuadas;
- tolera facilmente a seca e ventos fortes;
- raramente passível de doença;
- não tem medo de pragas;
- as mudas jovens raramente morrem devido a roedores, em comparação com outras espécies de árvores.
- Contras
- exatidão para substratos;
- Não tolera estagnação da água e lugares com água subterrânea, que são bastante próximas da superfície da terra.
Cultivo de variedades de larício Diana
Essa árvore de coníferas recebeu esse nome devido ao fato de que durante o inverno lança agulhas, como árvores de folha caduca. O larício selvagem pode atingir 50 m de altura, mas as novas formas decorativas criadas são muito mais baixas e podem até ser anãs. Diana não ocupa muito espaço no jardim, mas pode se tornar um elemento central na decoração. Muitas vezes, uma cultura de choro é enxertada nas hastes, formando assim uma forma incomum de qualquer altura.
Cultivar esta planta é bastante simples, porque cresce rapidamente, não tem medo de geadas, secas e ventos. Sua madeira é bastante forte e densa; dela são extraídos celulose, óleo essencial e até elementos para futuros medicamentos. Vale a pena notar que o larício padrão é mais temperamental e extravagante do que outras árvores. Para esta forma de árvore, o alagamento e a secagem do substrato podem levar à morte inevitável.
Seleção e preparação de um local de desembarque
Escolha e prepare um local para o plantio, levando em consideração as preferências básicas das coníferas perenes. Como Diana tem vida longa, o local deve ser universal. No futuro, é aconselhável fazer sem transferências. As variedades decorativas derivadas são muito sensíveis à composição da terra. Solo fértil, drenado e, mais importante, ligeiramente ácido é o mais adequado para o plantio.O larício também cresce bem em solos argilosos, chernozems e mariscos mistos, e vale a pena notar que a cultura não cresce em áreas úmidas e reduz as taxas de crescimento na areia. O assento deve estar bem iluminado, mas uma leve sombra nas raízes é aceitável. A planta tem raízes profundas e poderosas, graças às quais é completamente indiferente a ventos e correntes de ar. O larício é uma cultura tão persistente que, mesmo em um ambiente urbano enfumaçado, ela se sente à vontade.
Plantação de lariço
É bastante difícil propagar e cultivar larício usando estacas. Muitas vezes, esse método é ineficaz e também consome tempo; portanto, os jardineiros preferem cultivar essa planta a partir de sementes. No entanto, a propagação de sementes leva muito tempo. Para cultivar mudas, você precisa passar pelo menos 2 anos. Nem todo mundo está pronto e tem a oportunidade de fazer essa tarefa difícil.
Vídeo: como plantar larício
Sementes
As sementes necessárias para o plantio estão nos cones, que, após o amadurecimento completo, só abrem no outono. Depois de coletar os cones, eles precisam ser colocados em um local quente e esperar até que eles comecem a abrir para obter as sementes. No caso da variedade Diana, o cone não abre forte o suficiente para as sementes se derramarem, então você precisa obtê-las. Quando você obtém o material de plantio necessário, precisa ter cuidado, pois as sementes podem ser facilmente danificadas. Observe que nem todas as sementes germinam e, como resultado, você pode obter apenas 10% do material plantado.
Importante! Ao plantar larício, você deve ter o máximo de cuidado possível e não danificar a micorriza (raiz do fungo). Caso contrário, os danos ao sistema radicular levarão à morte da planta.
Antes de plantar as sementes, elas devem ser embebidas em água por alguns dias e colocadas em local fresco. Em dezembro, as sementes são plantadas em contêineres e deixadas para estratificação. O solo no recipiente deve sempre ser umedecido, mas não inundado com água. Depois de repousar por 3 meses em local fresco e com temperaturas de até + 5 ° C, as sementes são transplantadas para um recipiente com solo mais quente a uma profundidade de 5 mm.Durante todo o período de crescimento, as mudas devem receber umidade, calor e luz. É aconselhável manter o recipiente com mudas jovens até o final do outono na rua. E para o inverno novamente traga um lugar fresco, como um porão. Então eles são cultivados por 2 anos e somente após esse período é transplantado para um local constante de crescimento.
Vídeo: como cultivar larício
Estacas
A propagação vegetativa dessa variedade não é tão popular quanto a semente. Isso ocorre porque os brotos criam raízes muito lentamente e o sistema radicular das mudas, na maioria dos casos, não se desenvolve. Para que as estacas sejam o mais bem-sucedidas possível, elas devem ser realizadas em uma estufa com neblina ou em uma estufa fria.
Você sabe O larício japonês costuma viver até os 500 anos.
Graças a essas condições, as mudas criam raízes já no terceiro mês e as raízes de alta qualidade com as quais você pode transplantar aparecerão somente após 2 anos. Designers e jardineiros sabem que a propagação das variedades Kempfer é muito problemática. No entanto, eles usam esse método na esperança de obter uma nova árvore incomum. Vale ressaltar que esse método é completamente inadequado para a propagação de plantas em áreas abertas. É melhor fazer isso em viveiros e estufas.
Cuidados após o plantio de larício
Esta variedade de lariço é pouco exigente em termos de cuidados, e esta é a sua grande vantagem. Uma planta adulta não precisa de atenção adicional ou excessiva. Ativamente envolvido na rega, afrouxando o solo, a cobertura é necessária apenas durante a formação e desenvolvimento da árvore. Assim que cresce e cria raízes, a necessidade de cuidados adicionais é significativamente reduzida.
Rega
Regar mudas jovens é necessário 1-2 vezes por semana. No verão - pelo menos 2 vezes. A quantidade de rega depende das condições naturais da área onde o larício cresce. A rega pode ser afetada por: clima, composição do solo, colocação de plantas no local.
Um larício jovem geralmente leva de 1,5 a 2 baldes de água. as árvores adultas precisam de água somente no verão, nos dias mais quentes. As culturas coníferas são suscetíveis à aspersão; portanto, se você puder coletar água da chuva, use-a. Então o larício vai se sentir muito melhor.
Fertilizantes e fertilizantes
As plantas de alimentação e fertilização só devem ocorrer durante o período de desenvolvimento. Os adultos não precisam disso. Os especialistas recomendam o uso de fertilizantes especiais para plantas coníferas, que são um complexo inteiro, para o preparo de cobertura. Jardineiros experientes usam um fertilizante mineral equilibrado chamado Kemira. Deve ser diluído em água em uma quantidade de 100 g de fundos por 1 m² de terra. É muito importante aplicar fertilizante no início da primavera, antes do início do processo de vegetação.
Umidade e temperatura do ar
Larch Diana, como muitas outras plantas, adora umidade. Mas seu excesso de oferta pode ser fatal para esta planta. A umidade moderada e os depósitos de águas subterrâneas profundas afetarão positivamente o crescimento e o desenvolvimento da árvore. Enquanto as zonas húmidas apodrecem o sistema radicular.
Importante! As mudas jovens devem ser protegidas da luz solar direta e de mudanças repentinas de temperatura. Para evitar que as plantas morram, faça um pequeno abrigo para elas como um dossel.
Diana tolera facilmente o calor, portanto, no verão, ela não sente nenhum inconveniente. Ventos fortes e correntes de ar também não são terríveis para ela. Quanto à resistência ao gelo, essa variedade é bastante resistente para sobreviver no inverno em um território com clima subtropical sem abrigo.
Poda
Apesar de as coníferas não serem particularmente exigentes nos cuidados, ainda precisam de atenção. A poda é essencial para o cuidado das plantas. Vale ressaltar que essa variedade não é a melhor para aparar cacheados. Para formar formas complexas, é bastante difícil e até quase impossível.Para aumentar a bushiness, você precisa remover os brotos o mais cedo possível. Você precisa fazer isso quando eles pararem de crescer, mas ainda não estiverem dormentes. Mas na primavera, por mais patético que seja, é necessário cortar os maiores galhos. Graças a essa poda, você pode obter uma bela árvore fofa e até dar à coroa uma forma de bola. Além disso, é fácil controlar a altura da árvore.
Vídeo: formação da coroa de lariço
Iluminação
A iluminação é muito importante para qualquer tipo de larício. Algumas raças podem crescer apenas em uma área bem iluminada, enquanto outras podem crescer em sombra parcial. Mas, no entanto, nem uma única planta da família larício crescerá em completa sombra.
Variedade Diana é uma variedade fotofílica e precisa de muita luz solar. Se plantada na sombra, a árvore começará a ficar para trás em crescimento e desenvolvimento, após o que deixará de crescer. Sem o sol, o número de brotos diminuirá. Isso, por sua vez, tornará a árvore quase nua, mesmo no verão.
Preparando a planta para o inverno
Esta planta é bastante resistente ao gelo, portanto, um representante adulto não precisa de abrigo no inverno. Mesmo que as geadas da primavera danifiquem os brotos, elas se recuperarão muito rapidamente no período ativo de crescimento.Quanto às mudas jovens, no inverno, bem como no início da primavera e no final do outono, elas precisam ser cobertas com papel kraft ou outro material durável.
Quais são os erros ao crescer
Sem conhecer informações suficientes sobre a planta cultivada, um grande número de erros pode ser cometido durante o cultivo, o que, por sua vez, levará à sua destruição. Muitas vezes, jardineiros inexperientes se enganam ao escolher um local de plantio. Para esta variedade, a parte sombreada do jardim com água estagnada será prejudicial. O não cumprimento de Banal com o regime de temperatura acarretará um mau funcionamento no desenvolvimento da planta.
Você sabe O larício não pode ser plantado perto do olmo ou da bétula, porque seu sistema radicular suprime as raízes do larício, o que leva à morte da planta.
Além disso, ao cultivar uma árvore jovem, você precisa garantir que as geadas da primavera não danifiquem os brotos e as copas jovens. Para evitar isso, você precisa cobrir a planta com material de cobertura de inverno a tempo. Também é importante monitorar possíveis pragas que destroem as agulhas. Você pode se livrar deles com inseticidas.
Como é o design da paisagem
Larch Diana surpreende com sua aparência. No final de abril, os galhos amarelos da árvore são cobertos com agulhas verdes brilhantes e macias. Ao mesmo tempo, o pólen dourado voa entre espigas amarelas pálidas e cones vermelho-rosa.No verão, Diana adquire uma cor verde brilhante e, do lado de fora, parece que ela é macia e fofa graças às agulhas retorcidas. A forma de choro de lariço é ideal para plantar em um gramado ou perto de um pequeno lago ou fonte.
Dicas para o cultivo de lariço Diana
Larício crescente a partir de uma pequena semente ou estacas é bastante difícil, mas você ainda pode. Especialistas experientes fornecem todas as informações possíveis sobre como cultivar esta árvore decorativa com sucesso.
Para fazer isso, você deve seguir algumas dicas:
- durante a estação de crescimento ativo, em nenhum caso a planta deve ser transplantada;
- o transplante é permitido apenas no outono ou primavera (até o despertar dos rins);
- Antes de transplantar a árvore, é necessário aparar a copa para que o sistema radicular não tenha dificuldade em enraizar;
- para superar as pragas e preservar a planta, é necessário cortar os galhos afetados, pulverizar a árvore e polvilhar o tronco da árvore com desinfetantes.
A cultura de choro de longa data é popular entre os paisagistas devido à sua aparência incomum. Larch Diana é ideal para criar composições em um jardim, beco ou praça. O fígado longo adulto é pouco exigente ao sair, portanto muitos jardineiros se apaixonaram por isso.