Com o início do calor, todos os seres vivos começam a acordar e as plantas de interior ficam mais vulneráveis ao ambiente externo. As plantas de interior são mais exigentes que as de jardim, para que você possa cometer alguns erros nos cuidados.
Sol de primavera
Nesse momento, o sol começa a mostrar todas as suas habilidades, mas pode se beneficiar e prejudicar. Se suas flores de interior estiverem no parapeito da janela, sob luz solar direta, elas deverão ser removidas por um tempo. O fato é que as plantas não acordaram e não tiveram tempo de se adaptar ao novo ambiente, para que o sol ardente não traga nenhum benefício.
Poda de primavera
No inverno, embora existam poucas condições adequadas, o crescimento continua. Os brotos crescidos têm uma aparência não muito atraente: palidez, alongamento e derramamento parcial. Na primavera, são realizadas podas e formação de plantas. Tais manipulações pretendem retornar à sua antiga beleza, esplendor e crescimento da massa verde.
As plantas, nos brotos em que a floração se formou, não são podadas, podem ser levemente corrigidas.
As plantas de ampel melhor do que outras neutralizam as ondas eletromagnéticas da TV e do computador. Você também pode usar uma dracaena ou uma palmeira anã.
Transplante
As plantas jovens são expostas a tais manipulações, pois seu sistema radicular não desenvolvido começa a crescer vigorosamente e requer mais espaço. O processo cai em março-abril. Para o transplante, são necessárias novas terras e a capacidade é duas vezes maior que a anterior.
Isso não se aplica aos adultos, eles passam o inverno calmamente na panela e, na primavera, pedem apenas para mudar o solo. A substituição do solo contribui para a duração da planta e permite que você não o transplante com tanta frequência.
Primeiro de tudo, as plantas que estão seriamente danificadas durante o inverno são transplantadas. Além disso, a planta pode ser transfundida, e essas também precisam ser salvas por transplante, tendo previamente limpo e lavado as raízes em uma solução fraca de permanganato de potássio. Não é recomendável transplantar plantas com flores.
Rega e nutrição
No início da primavera, toda planta requer nutrição. Despertar, contém uma pequena quantidade de nutrientes, há fraqueza e desordem. Tais plantas começam a regar com mais frequência, mas fazem tudo gradualmente. A água deve ser assentada, macia e não fria. Esta água também pode ser usada para pulverização.
Já em março, você pode alimentar flores de interior. Mas isso não se aplica às flores transplantadas, todas as substâncias necessárias já estão contidas no novo solo e, portanto, elas perdem silenciosamente o primeiro mês.
A flor titan arum é considerada a maior flor do mundo, cuja altura pode ser de cerca de 5 m. No entanto, esta planta tem um cheiro específico de carne podre.
Nem toda planta pode usar a mesma droga. Você precisa ler atentamente a composição e determinar quais componentes se adequam à sua flor de interior.
As recomendações acima ajudarão a evitar erros até primitivos, mas frequentemente encontrados, no tratamento de plantas. Tenha cuidado e seja paciente com as plantas, às vezes é melhor esperar do que ver arbustos secos.