Hoje, a criação de galinhas em casa está ganhando força novamente. As pessoas as ativam em busca de ovos frescos e carne dietética, dos quais estão totalmente confiantes. No entanto, muitos estão interessados em saber se as galinhas precisam de um galo e quais funções ele desempenha no galinheiro. É disso que trata este artigo.
Galo conteúdo
Considere as vantagens e desvantagens de manter um macho em um galinheiro.
Os benefícios
- A presença de um galo no galinheiro tem as seguintes vantagens:
- Criação de filhotes. As galinhas não eclodem dos ovos sem fertilização, o que só pode ser feito por um macho.
- Ordem e disciplina completa. As galinhas estão sempre sujeitas ao líder, que mantém constantemente a ordem e, além disso, é fornecedor de alimentos.
- Proteção e segurança. Mesmo um galo, com uma pequena estatura e peso, em caso de perigo, torna-se um verdadeiro lutador. Tudo graças ao fato de que a natureza o premiou com um bico afiado, esporas e garras, que são armas reais.
- Beleza Galos são muito mais bonitos que galinhas, e também é muito interessante observar como eles se importam com eles.
- A carne Como os machos são muito maiores que as fêmeas, eles também são criados para carnes dietéticas.
Você sabe Um galo saudável e leve pode acasalar cerca de 40 vezes por dia. Espécies mais pesadas - até 15 vezes.
Desvantagens
Apesar das vantagens, ainda existem algumas desvantagens de encontrar galos no galinheiro.
- Estes incluem:
- Agressividade A maioria sabe sobre seu temperamento quente. Além disso, eles também são vingativos. É o suficiente para ofendê-lo uma vez, a fim de estar pronto para um ataque por um longo tempo. Além disso, eles punem galinhas que desobedecem.
- Inflingindo feridas em camadas. Como resultado do forte amor ao amor durante a relação sexual, os machos danificam não apenas as penas, mas também a pele das galinhas. As infecções entram nas feridas, o que leva à inflamação. Além disso, essas fêmeas não parecem muito atraentes.
- Proteção de ninho A presença de um homem leva a uma exacerbação de instintos nas mulheres. Como resultado, eles começam a proteger a alvenaria e a esconder os ovos nos lugares mais isolados. Além disso, eles param de se apressar, se rendendo completamente à incubação de ovos.
Funções do galo no galinheiro
Para que servem galinhas, todo mundo sabe. Mas muitos estão interessados na questão de por que um galo é necessário. Sua principal função é a posteridade.
No entanto, os machos no galinheiro desempenham outras funções:
- prevenção de disputas entre galinhas;
- protege o galinheiro contra ataques de predadores;
- os machos acostumam as galinhas a ninhos e poleiros;
- certifique-se de que todos os habitantes do galinheiro estejam cheios;
- punir violadores das regras.
Entre outras coisas, este é um despertador ao vivo que acorda todo mundo com seu canto.
As galinhas correm sem galos
O processo de formação de ovos no corpo da galinha funciona de tal forma que, para começar, basta que a fêmea atinja a puberdade. Isso pode acontecer aos 6 meses de idade, mas depende diretamente da raça.
O processo de formação de ovos dentro do pássaro e sua saída para fora leva cerca de 2 dias. Com base nisso, fica claro que um macho não precisa de uma galinha para obter ovos. No entanto, nem todo mundo sabe se sua presença afeta a produção de ovos. A resposta é não, pois depende apenas da raça, alimentação e manutenção dos pássaros.
Diferenças em ovos fertilizados
Um galo fertiliza os ovos. Mas se você comparar um ovo fertilizado e não fertilizado, acontece que:
- qualidades externas e outras não têm diferenças;
- valor da energia também é o mesmo.
A única diferença é que a prole só pode ser obtida a partir do fertilizado. Um sinal de fertilização é a presença de um anel sanguíneo ou coágulos com fibras na gema. Você pode vê-los iluminando o ovo.
Importante! A razão pela qual os galos se recusam a pisar nas galinhas é na maioria das vezes a idade deles. Se você tem um "dono de galinheiro" em idade avançada, precisa de um jovem para ajudar.
Quantos galos as galinhas precisam
Em média, para 13 galinhas, você precisa de 1 galo. Se você planeja iniciar um rebanho grande, é recomendável dividi-lo em grupos. Ao mesmo tempo, cada um deve ter um território separado e um "líder". A única opção para manter dois machos em um galinheiro é cultivá-los juntos.
Como você pode ver, conseguir um galo depende ou não da criação de galinhas em sua fazenda. Eles trarão muitos benefícios para organizar a rotina interna do galinheiro e, caso se planeje se reproduzir.