Os cientistas de Kazan descobriram uma maneira de cultivar carne usando células-tronco animais.
Para criar carne em laboratório, as células-tronco são retiradas de potros jovens. Com o apoio de um regime de temperatura constante, o ambiente do ar e o fornecimento das substâncias necessárias, as células crescem e se alimentam.
Agora, a pesquisa dos cientistas se diversificou: uma certa quantidade de células de gordura é plantada nas células-tronco. Isso é feito para criar o sabor da carne real. Isso possibilita a obtenção de um produto capaz de comprimir completamente o recheio usual. Espera-se que isso aconteça nos próximos três anos.
Ao comer carne, você pode construir músculos, mas apenas se uma pessoa levar um estilo de vida ativo.
Como assegura o diretor do Centro Científico e Clínico de Medicina de Precisão e Regenerativa do Instituto de Medicina Fundamental e Biologia da Universidade Federal do Kazan, Albert Rizvanov, essa carne não é de modo algum inferior à carne comum no sabor. Além disso, a metodologia para sua preparação não envolve o uso de antibióticos e outras substâncias nocivas.
Na próxima etapa do trabalho, os cientistas planejam criar bifes artificiais, mas para a liberação de carne irregular, não se pode prescindir de um bioprinter que possa imprimi-lo a partir das células obtidas nas incubadoras.
- Os Estados Unidos estocaram carne.
- Escândalo de carne: 6 pessoas morreram na Europa por produtos infectados com listeriose.
- Os principais açougueiros russos pagam generosamente informações sobre caçadores ilegais.
- Carne, arroz e frutas da Sibéria são processados na nova fábrica de lanches.
- A China pediu ao Canadá que cortasse o suprimento de carne.