Foi lançada uma iniciativa no Reino Unido para plantar mais de 50 milhões de árvores de Liverpool a Hull, e os agricultores do país estão sendo convidados a participar.
É oferecida aos agricultores a oportunidade de se tornar parte do imenso novo projeto da Floresta do Norte, com incentivos subsidiados para o plantio de árvores.
Nos próximos 25 anos, o Woodland Trust e o Community Forest Trust plantarão milhões de árvores conectando as florestas do norte do país.
Como parte do projeto do fundo florestal, o Woodland Trust cobrirá até 85% dos custos para quem deseja plantar mais de meio hectare de floresta em suas terras.
Emma Briggs, que lidera o projeto MOREwoods Foundation, diz que agricultores e proprietários de terras são uma "parte integrante" dessa visão.
“Existem muitas razões para plantar árvores. Eles melhoram a qualidade e a estabilidade do solo, diminuem as inundações, abrigam colheitas e animais, atraem polinizadores e podem fornecer colheitas adicionais, uma fonte de combustível e uma casa de vida selvagem ”, disse Emma Briggs.
Atualmente, os pedidos de desembarque estão sendo aceitos entre novembro de 2019 e março de 2020. Os candidatos devem estar preparados para plantar em terrenos sem árvores, com uma densidade de 1.000 a 1.600 árvores por hectare.