Analistas ucranianos estão soando o alarme: no próximo ano, o milho ucraniano pode ser facilmente substituído por entregas em larga escala do Brasil no mercado doméstico.
"Cultivar milho por conta própria não será lucrativo", dizem especialistas. - No mundo existem países com enorme potencial no cultivo dessa safra. Em particular, estamos falando sobre o Brasil. Todos os anos, apenas aumenta o ritmo da produção de milho e está se tornando cada vez mais competitivo no mercado global. ”
Confira
Além disso, a logística está ficando mais barata, o que possibilita entregar o milho brasileiro da plantação ao depósito e de lá para diferentes partes do mundo.
"Hoje, o Brasil presta muita atenção à otimização das ferrovias comerciais", afirmam especialistas brasileiros. - A logística fluvial também está se desenvolvendo na Amazônia. Isso significa que, com o desenvolvimento e a simplificação da logística, o preço do milho também está caindo. Isso certamente tornará essa cultura ainda mais barata para compradores estrangeiros. Em particular, para a Ucrânia, que compra espigas brasileiras em quantidades especialmente grandes. ”