Os produtores agrícolas da Federação Russa pretendem fixar outro indicador recorde para o volume de oleaginosas nesta temporada.
Em particular, de acordo com previsões preliminares de analistas do setor, os agricultores pretendem coletar mais de dezenove milhões e novecentas mil toneladas de oleaginosas.
A parcela de girassol no volume total é, com base em previsões, de pelo menos treze milhões e cem mil toneladas. Também está prevista uma safra de soja de quatro milhões e trezentas mil toneladas. A diferença é a colza.
Segundo especialistas do complexo agroindustrial da Federação Russa, o aumento de oleaginosas deve-se ao fato de este ano a área total de áreas para cultivo de girassol e colza ter aumentado significativamente.
Como resultado, os girassóis nos espaços abertos russos ocupavam oito milhões e meio de hectares. Esse número excede quatrocentos mil hectares da área de campos com girassóis do ano passado.
Os campos com soja aumentaram em 2019 em um milhão e meio de hectares e totalizaram três milhões de hectares. Além disso, o rendimento excepcionalmente alto de canola nos campos domésticos contribuiu para a formação de indicadores recordes.