As fortes chuvas na forma de chuveiros agravaram a situação já tensa nas terras agrícolas de Primorsky Krai.
Como resultado de chuvas torrenciais, mais de vinte mil hectares com várias culturas agrícolas estavam sob a influência destrutiva da água.
Assim, as principais vítimas foram uma variedade de hortaliças, além de campos de milho e canteiros de soja. Sabe-se que a área dos campos afetados com batatas e vegetais é de mil e duzentos hectares.
Quanto à soja, neste caso, fortes chuvas causaram danos a treze mil hectares. A parcela de dano em terra com milho é de cinco mil hectares.
A maior parte do tempo veio de regiões do território de Primorsky como Pozharsky, Khankaysky, Dalnerechensky e outubro. Não sem danos aos campos em Ussuriysk, bem como nas cidades de Artyom e Lesozavodsk.
No momento, os especialistas estão calculando a quantidade de dano. Compensação será dada aos agricultores que seguraram suas terras. Não será supérfluo notar que hoje os funcionários do Ministério de Emergências estão de plantão no território de Primorsky Krai.
Paralelamente, representantes de empresas de serviços públicos estão tomando medidas para eliminar os efeitos do mau tempo, segundo o Ministério da Agricultura da Federação Russa.