No próximo mês, um evento único para todos os produtores de queijo da região será realizado na República da Adygea.
Esta é uma conferência científica que reunirá dezenas de especialistas de diferentes cidades e países dentro dos muros da Universidade Tecnológica Estadual de Maykop.
Sabe-se que um workshop científico internacional será dedicado ao queijo Adyghe. Os participantes da conferência, com base em fatos históricos e informações sobre as tradições do queijo, discutirão as perspectivas da indústria e compartilharão métodos inovadores de abordagem para a produção do queijo Adyghe.
A conferência começa com uma reunião plenária, após a qual o cronograma do evento será dividido em seções. Dentro da estrutura dessas seções, os participantes poderão escolher independentemente a unidade em que estão interessados, seja uma palestra sobre os problemas de identificação do produto ou um seminário sobre como usar ingredientes não tradicionais na produção de alimentos.
Além disso, os membros da conferência compartilharão entre si tecnologias progressivas e inovadoras para o processamento industrial de matérias-primas lácteas na fabricação de queijo Adyghe. Além disso, será levantada a questão da realização de exames qualificados sobre a qualidade dos produtos acabados.
Segundo Saida Kuzhieva, reitora da universidade, com base na qual o evento será realizado, o início da conferência está agendado para 20 de setembro de 2019.