Hoje, o número de produtores ucranianos de verduras é muito pequeno, pois os produtos são delicados e perecíveis. Também é prejudicada pelo desenvolvimento dessa área de corrupção, além de intrigas e conspiração, diz o proprietário da TM Salatik Life Lyudmila Yariz.
Segundo ela, o negócio só parece simples e altamente lucrativo. De fato, os quitandas enfrentam desafios diários.
Os verdes na Ucrânia quase não são cultivados em escala industrial. A única exceção é o projeto da ATB. Segundo informações privilegiadas, 15 hectares foram alocados para o cultivo de hortaliças perto do rio Dnieper.
Segundo Lyudmila Yariz, os produtores agrícolas ucranianos de verduras estão muito atrás da Europa e da Rússia, tanto em termos de design, variedade e serviço, quanto na quantidade de oferta e consumo per capita.
O especialista espera que os empresários ucranianos percebam que não têm concorrência significativa. Existe apenas uma oferta de má e má qualidade. E também existem intrigas e conspirações que apenas impedem o desenvolvimento desse nicho.
Lyudmila Yariz afirma que chegou a hora de falar abertamente sobre a corrupção do segmento. Um nicho exige desenvolvimento e possui grandes perspectivas com a abordagem correta, inclusive no nível da legislação.