Os funcionários das empresas de produção agrícola da República do Bascortostão, na atual safra, conseguiram reabastecer o tesouro de grãos de sua região com centenas de milhares de toneladas de cereais de uma nova safra.
É importante enfatizar que a maior parte do mérito no volume total da colheita pertence aos agricultores das regiões das estepes do Ural.
Não será supérfluo notar que os agrários do distrito de Davlekanovsky podem se orgulhar dos mais altos resultados de eficiência e produtividade. O número deles é dezenove mil e cem toneladas de grãos.
Essas informações foram compartilhadas por representantes do serviço de imprensa do Ministério da Agricultura da Federação Russa. Além disso, o departamento acrescentou que o segundo lugar em produtividade, de acordo com os resultados intermediários da empresa de colheita, é justamente ocupado pelos produtores de grãos do distrito de Sterlitamak.
Sabe-se que eles conseguiram trilhar cerca de treze mil e meia de toneladas de grãos. O “bronze” vai para o distrito de Alshevsky, onde pelo menos dez mil e setecentas toneladas de grãos foram debulhadas pelos esforços conjuntos dos agricultores locais.
Também é relatado que até o momento, os agricultores bashkir colheram cerca de quarenta e dois mil e duzentas toneladas de centeio. E o volume de variedades de trigo de inverno colhidas é de cerca de sessenta mil toneladas.
Hoje, vinte e dois por cento da área total dos campos de grãos foram trabalhados na república. O rendimento médio é de 21% por hectare debulhado.