A variedade de maçã Red Moon, além da casca vermelha, também possui polpa vermelha. Criado na Itália por Clementi Srl e Bio Meran para produção e jardinagem biológica e biodinâmica por Barolli na Austrália.
“Em Madri, as maçãs Red Moon estavam em boa demanda. Mostramos e experimentamos frutas recém colhidas para muitos compradores de uma rede de distribuição regular e moderna de diferentes países.
A atraente cor vermelha da polpa e o alto teor de antocianinas alinham esta maçã com as últimas tendências do consumidor.
Red Moon é um produto verdadeiramente novo que atrai a atenção e, por último, mas não menos importante, uma maçã que pode atrair o consumidor final e gerar vendas adicionais.
O Red Moon realmente não compete com a categoria já superlotada de maçãs, mas é outra fruta localizada a meio caminho entre a maçã e as bagas ou romãs ”, disse Jürgen Brown, co-proprietário da empresa parceira da Red Moon, Kiku Variety Management.
O gerente técnico da Clementi e co-proprietário da marca Red Moon Srl, explicou que a Red Moon é atualmente a única marca com maçãs 100% vermelhas com carne vermelha fabricadas na Itália.
Essa variedade já foi plantada em 100 hectares. nas áreas mais adequadas do Alto Adige e Veneto. Neste ano, foram colhidas 1,5 mil toneladas de maçãs de uma nova variedade.
Dentro de alguns dias, a empresa começará a fornecer maçãs em embalagens especiais para a Alemanha, Benelux e países escandinavos. Os testes comerciais serão aprovados com uma seleção de distribuidores na Itália que cobrirá a Espanha. A empresa organiza degustações sob o lema "surpresa interior".