No início deste mês, os funcionários dos complexos de estufa da região de Novgorod compartilharam rapidamente suas realizações profissionais.
Assim, ficou claro que, desde o início da safra de 2019, a região conseguiu coletar mais de quinze mil toneladas de hortaliças cultivadas em solo protegido.
Para uma comparação clara, pode-se notar que, no início de agosto de 2018, foram colhidos cento e três por cento menos vegetais com efeito de estufa.
A principal produção de "calor" ocorre nas instalações de efeito estufa de empresas como "Trubichino" e "Agrokompleks" e "Agromarket". Juntos, os funcionários dessas empresas conseguiram coletar em suas estufas uma colheita generosa de pepino, tomate, berinjela e todos os tipos de verduras. O volume total desta safra ultrapassa seis mil toneladas.
Enquanto isso, com base em complexos sazonais de efeito estufa em áreas como Chudovsky e Starorussky, mais de nove mil toneladas de produtos vegetais frescos (tomate, pepino. Repolho de diferentes variedades) foram colhidas desde o início da safra deste ano.
Essas informações foram compartilhadas com o público por representantes da direção de relações públicas do Ministério da Agricultura da região de Novgorod.