Essas novas plantas de tomate não são como as longas videiras que geralmente são cultivadas no jardim e nas estufas. Parecem um buquê no qual as flores são substituídas por tomates cereja maduros.
Os tomates pequenos também amadurecem rapidamente, produzindo frutos maduros que estão prontos para a colheita em menos de 40 dias.
Criando uma nova variedade de tomate para qualquer pessoa preocupada com as mudanças climáticas. Transferindo parte do fardo do cultivo mundial para áreas urbanas e outras, há esperança de que a má administração desesperada dos recursos terrestres diminua.
Os sistemas agrícolas urbanos geralmente exigem plantas compactas que podem ser colocadas em condições apertadas ou em pilhas, por exemplo, em agricultura de vários níveis em armazéns ou em contêineres de armazenamento convertidos.
Os tomates contêm cromo, o que contribui para uma rápida saturação e evita ataques de fome.
Lippman e seus colegas criaram novos tomates ajustando dois genes que controlam a transição para o crescimento reprodutivo e o tamanho da planta, os genes SELF PRUNING (SP) e SP5G, que levaram a planta a deixar de crescer, mas antes estava florescendo e frutificando.
Vídeo: Tomate para crescer no espaço criado por cientistas dos Estados Unidos
A equipe de Lippman descobriu recentemente o gene SIER, responsável pelo comprimento das hastes. A mutação SIER usando a ferramenta de edição de genes CRISPR e combinando-a com mutações em dois outros genes de floração criou caules mais curtos e plantas muito compactas.
Discurso direto: "Posso dizer que os cientistas da NASA mostraram algum interesse em nossos novos tomates", disse ele.
Embora o primeiro navio para Marte provavelmente não tenha sua própria fazenda, os astronautas podem dominar a agricultura usando tomates espaciais urbanizados.
- A Holanda introduziu a primeira variedade de tomate sem sementes.
- A Ucrânia devolveu os tomates infectados à Turquia.
- Os tomadores de tomate mexicanos fazem dos EUA uma nova proposta de venda.
- Estufa em um vulcão: tomates crescem no sopé do Monte Etna
- No Turquemenistão, abriu uma estufa para o cultivo de tomates de elite.