Nos últimos dois anos, centenas de agricultores indianos permaneceram impotentes antes que um verme do exército atacasse seu milho, mas não faz muito tempo eles encontraram um forte aliado na luta contra as pragas.
As chuvas recentes trouxeram o alívio necessário, destruindo todas as larvas de pragas em Trichi (um dos nomes da cidade de Tiruchchirappalli na Índia, Tamil Nadu) e áreas vizinhas.
Os agricultores disseram que as larvas que viviam nas espirais morreram depois que a água da chuva penetrou nelas. Isso ajudará os agricultores que cultivam 3,5 hectares de colheitas a obter uma boa colheita, disseram eles.
Army Worm
Um ataque de minhocas do exército levou à extensa destruição de colheitas no ano passado. Dentro de um curto período de tempo, as pragas se espalham rapidamente, destruindo a colheita, ignorando várias medidas de controle de pragas.
O ministro-chefe Eppadadi disse que cerca de 62% das plantações de milho em todo o estado de Tamil Nadu foram atacadas por um verme.
Normalmente, o milho é cultivado em Thurayur, Uppiliyapuram, Vayyamatti, Pullampadi e Manachanallure. No entanto, nos últimos dois anos, um verme do exército destruiu quase todo o milho na área, causando enormes danos às plantações em Karur, Perambalur, no ano passado.
Posteriormente, representantes da agricultura espalharam informações entre os agricultores sobre a necessidade de implementar um mecanismo integrado de controle de pragas, consistindo em uma armadilha de feromônios e métodos de biocontrole para controlar o verme.