Russula (Russula) é chamado não um, mas um gênero inteiro de cogumelos, no qual existem cerca de 275 espécies. Nem todos eles podem ser comidos. A maneira mais fácil de determinar a comestibilidade do sabor. Cáustico a quente significa que você tem um cogumelo venenoso. Mesmo boas espécies comestíveis podem ser amargas após uma seca. Mas as donas de casa as molham e secam ou picam. Sobre como cozinhar e quanto tempo leva, bem como mergulhar a rúcula, leia mais no material.
Preciso cozinhar russula
Estes cogumelos devem ser cozidos. Só depois disso eles podem ser consumidos em saladas, para a preparação de pizzas ou molhos. Para salga e conservas, recomenda-se escolher espécimes jovens. A cor da russula realmente não importa. Mas os catadores de cogumelos são aconselhados a escolher espécimes amarelos, pois eles definitivamente serão comestíveis. Se você encontrou verde ou azul na floresta, eles não ficaram azuis devido a fatores externos e, por natureza, também são bastante comestíveis.
Importante! Vermelho — É uma cor de aviso na natureza. Portanto, não colete o tom vermelho Russula - eles são venenosos.
Antes de começar a cozinhar, não se esqueça de descascar e lavar os cogumelos:
- há uma película fina no chapéu da russula, que dá amargura, por isso deve ser removida;
- então você precisa limpar os cogumelos da poluição com uma toalha de papel;
- depois mergulhe em água limpa por 1 hora.
Quanto cozinhar
O tempo que será gasto em cozinhar cogumelos depende de sua densidade. Para russula, são cerca de 40 minutos.
Como ferver:
- Classifique toda a russula, removendo as áreas danificadas e cortando as danificadas.
- Retire a sujeira. Retire o filme do chapéu.
- Dobre em uma peneira e lave bem com água fria.
- Coloque uma panela de água no fogo, espere ferver.
- Coloque cogumelos nele. Certifique-se de sal (10-20 g de sal por 1 litro de água).
- Assim que a massa ferver, uma espuma começará a se formar. Ele deve sempre ser removido e o conteúdo mexido para que os cogumelos não grudem no fundo da panela.
- Adicione a folha de louro, algumas ervilhas de pimenta preta ao caldo para dar um sabor adicional ao prato.
Importante! Se os cogumelos começarem a afundar no fundo, eles serão cozidos e é hora de desligar o fogo.
Para sopa
Se a russula é para sopa, tenha cuidado. Eles emitem amargura, o que estraga facilmente o prato. Portanto, antes de ferver, os cozinheiros recomendam mergulhar os cogumelos por 1 hora. Na primavera, verão e outono, Russula acumula amargura de diferentes maneiras. Portanto, não há um requisito único para o tempo de imersão. Apenas prová-los. Se não for amargo - você pode cozinhar.
Antes de fritar
A maior parte do conteúdo dos cogumelos é água. Dada a estrutura porosa do corpo de frutificação, aumenta a quantidade de água durante a imersão. Essa umidade pode impedir que o cogumelo fique dourado.
Portanto, você precisa aplicar várias regras:
- Após a imersão, coloque a russula em um prato e seque-a um pouco.
- Para fritar, leve uma panela com paredes grossas para que ela fique bem e distribua uniformemente o calor.
- O fogo torna médio ou mais médio. Isso é necessário para que a umidade evapore da panela na mesma velocidade com que é formada.
- Adicione sal no final da fritura. Isso manterá a textura da russula mais suave. Você também pode colocar temperos a gosto.
Você sabe Nome latino para Russula Russula - significa "vermelho" devido à tampa avermelhada.
Russula frito vai bem com todos os tipos de vegetais, creme de leite, cebola. Eles também são misturados com outros cogumelos e temperados com endro, salsa, alho, suco de limão, pimenta preta e outras especiarias. E então eles são usados para fazer saladas, aperitivos e recheios em produtos de panificação.
Até estar pronto
A fervura clássica começa com a seleção de pratos. Pegue uma panela que não reaja com ácidos e álcalis: esmaltado ou aço inoxidável. Aumente o fogo e deixe a água ferver.
Ferver passo a passo:
- Despeje os cogumelos em água fervente e mexa com uma escumadeira.
- Reduza a chama para média. À medida que a espuma se desenvolve, remova-a.
- 15 minutos após a fervura, adicione sal, pimenta e louro à solução.
- Cozinhe por cerca de 20 minutos.
- Escorra os cogumelos em uma peneira.
Importante! A decocção de russula não é deixada para uso posterior, porque a amargura estará presente nela.
Como cozinhar
Existem muitas maneiras de fazer russula. Eles podem ser secos, em conserva, fritos ou cozidos de outras maneiras. Abaixo estão alguns deles.
Para a russula em conserva com galhos de mirtilo, você precisará de:
- cogumelos: 2 kg;
- mirtilos: 1 veterinário;
- alho: 3 dentes;
- sal: à taxa de 10 g por 1 litro de água;
Cozinhar:
- Coloque os cogumelos em uma tigela e descasque com uma faca, removendo detritos, galhos, folhas.
- Lave bem. Coloque em outra tigela e encha com água gelada por 10 minutos.
- Escorra a água. Pilha de cogumelos em uma panela. Tempere com sal e alho. Adicione um raminho de mirtilos.
- Deixe marinar por 12 horas, cubra.
- Adicione as cebolas, tempere com óleo vegetal e pode ser servido na forma de salada.
Existem várias maneiras de fritar russula. Você sempre pode escolher um deles.
Método 1 Cogumelos são limpos, lavados, chapéus são separados das pernas. Os chapéus são embebidos em água salgada por 10 minutos. Em seguida, coloque em uma peneira e escorra o líquido. Prepare a farinha de rosca, mergulhe cada chapéu e coloque-o em uma panela em uma camada. Frito até dourar. Da mesma forma, frite as pernas separadamente dos chapéus.
Método 2 Descasque 1 cabeça de cebola e 2 dentes de alho. Tudo é cortado e frito até ficar transparente na manteiga. Adicione os cogumelos e frite, temperando com 1 colher de sopa de suco de limão misturado com especiarias. O fogo deve ser muito forte. O prato acabado é recomendado para combinar com batatas, carne, arroz ou macarrão.
Método 3 Somente chapéus serão usados. Eles são separados das pernas, lavados, limpos. Seque com uma toalha de papel. Sal e deixe por 10-15 minutos. Ao mesmo tempo, a massa é preparada com gema de ovo, leite e 100 g de farinha. Deve ser líquido. Adicione temperos e ervas. Bata a proteína com um misturador e adicione gradualmente à massa. Em seguida, cada tampa é mergulhada na massa e frita em óleo fervente até ficar cozida.
Como todos os outros cogumelos, a russula comestível é muito benéfica para o corpo. Eles são uma fonte de ácidos graxos, proteínas, mono e dissacarídeos. Eles também contêm nutrientes benéficos, como magnésio, cálcio, ferro, sódio, potássio, fósforo. Ao comer cogumelos, você reabastece as reservas de vitaminas E, C, B e PP do corpo.
O uso de russula também é útil para pessoas que têm problemas com o trato digestivo e para quem quer perder peso. Eles são nutritivos e ao mesmo tempo baixos em calorias. Cozinhe pratos de cogumelos para a família, mas não esqueça que nem todos os cogumelos são comestíveis. E antes de usá-lo como alimento, verifique se você tem um cogumelo comestível.