Desde tempos imemoriais, o pão era considerado um produto valioso que era colhido em barris para o inverno. Presentes da floresta estavam necessariamente presentes na mesa real e em todos os tipos de festas, e o cogumelo era reverenciado como um dos pratos principais durante o jejum. O seio deve seu nome incomum à origem eslava da Igreja a partir da palavra "seio", que significava "amontoar". De fato, se você encontrar um cogumelo na floresta, certamente encontrará perto de toda a família. Sobre quais cogumelos são comestíveis, quando e onde coletá-los, você aprenderá com este artigo.
Mama e seus tipos
O peito é um cogumelo comestível, com um chapéu largo, pubescente e levemente úmido.. Externamente, pode ser confundido com russula, no entanto, possui várias características distintas. Primeiro, o chapéu é em forma de funil, denso e pesado. Com uma pausa, o suco branco é liberado, instantaneamente amarelando. O diâmetro da tampa é de 3 a 20 cm, a perna cilíndrica e lisa atinge uma altura de 2 a 10 cm (quanto mais velha, mais alta) e sua espessura pode ser de 1 a 5 cm, respectivamente. real (lat. Lactárius résimus).
Dependendo da região, é chamado de "branco", "úmido", "cru". A pele do fungo é mucosa e úmida, castanha ou cremosa. Todos os tipos de cogumelos têm um cheiro característico de cogumelo, pelo qual podem ser reconhecidos de longe.. A polpa é densa e carnuda, e as placas são grossas e largas. Nos espécimes "adultos", a perna gradualmente se torna oca.
Você sabe O peito contém uma grande quantidade de vitaminas e a quantidade de proteína por 100 g "à frente" da carne bovina. Devido às propriedades diuréticas e à capacidade de remover ativamente toxinas do corpo, o uso desta espécie é recomendado por nutricionistas.
Quanta natureza criou variedades de seios? Existem vários tipos de cogumelos, cuja principal diferença é o nível de comestibilidade - de 1 a 4. Muitos dos presentes pertencem à categoria mais alta, mas é melhor não usar algumas espécies.
Peitos comestíveis incluem:
As espécies mais populares estão listadas, mas também existem - um pedaço de azul, carvalho, marrom-avermelhado, franja, etc.
Quando e onde os seios começam a crescer
Um baú real cria micorriza com uma bétula. Mais frequentemente, essa variedade pode ser encontrada em florestas com antigas florestas de bétula, tília, álamo tremedor, álamo. A área de seu crescimento abrange as regiões do norte da Rússia, Ucrânia, República da Bielorrússia. Também é distribuído na zona intermediária da Federação Russa, nas regiões de Chelyabinsk e Kaliningrado, na região central e meridional do Volga, nos Urais, na Sibéria.
Não cresce densamente, mas forma grupos onde uma excelente colheita pode ser colhida de uma família. Para as regiões do norte, a safra é de julho a setembro, e nas áreas mais ao sul, de agosto a setembro.
Os apanhadores de cogumelos experientes sabem que os cogumelos devem ser levados para os bosques jovens com bétulas, choupos e álamos.. Para encontrar corpos frutíferos, é preciso olhar sob o tapete de folhagem e agulhas, sob o qual eles "se escondem". Violinista prefere crescer ao lado de faias, e o cogumelo aspen pode ser encontrado em estandes de álamo e álamo. Subespécie negra “Ama” florestas mistas e coníferas; geralmente cresce em clareiras e estradas. Na Europa Ocidental, o peito também ocorre, porém, em quantidades menores e como produto alimentar não é consumido.
A que temperatura eles crescem
A temperatura mais aceitável para iniciar a frutificação é considerada como +8 ... + 10 ° C acima do solo. A maioria das variedades de cogumelos evita lugares muito pantanosos ou, ao contrário, secos demais, escolhendo áreas moderadamente secas. É melhor ir buscar cogumelos depois de uma longa chuva chuviscante, pois depois de uma chuva os corpos de frutas se deterioram rapidamente. Com forte umidade do solo, os cogumelos brotam em poucos dias.
Você sabe Era uma vez, o rendimento do ano "para cogumelos" foi determinado de acordo com a crença popular. Se choveu na Anunciação - aguarde a abundante temporada de cogumelos e se as geadas “retornassem” - para a colheita de cogumelos.
Quanto crescem depois da chuva
O ciclo de vida do fungo começa com a germinação dos esporos e termina com a completa decomposição.. Primeiro, o esporo entra no solo úmido (sujeito às temperaturas mencionadas acima). Então um micélio aparece do esporo. No inverno, sua atividade é interrompida, mas assim que fatores favoráveis se desenvolvem na natureza, o micélio começará a se desenvolver novamente.
Nesse caso, formam-se nódulos entre os filamentos do micélio, a partir dos quais o corpo frutífero - o fungo - cresce. O período entre o início do crescimento e a deterioração biológica dura, em média, duas semanas, e o desenvolvimento do micélio em si pode prolongar-se por anos.. Como regra, o seio começa a amadurecer e atinge seu tamanho máximo no sexto dia, apenas o chapéu cresce ainda mais.
O peito pertence aos cogumelos que crescem lentamente, portanto, após uma precipitação quente e chuviscante, durante o dia atinge 1,5 a 3 mm de altura. Rapidamente "rasgando" este cogumelo não permite um corpo denso e pesado. É possível acompanhar os seios 5 a 7 dias após a chuva, e eles atingem a maturidade completa em 7 a 12 dias. O envelhecimento do corpo frutífero e sua saturação com toxinas ocorrem após 2 semanas, portanto, não é recomendável coletar mamas crescidas.
Quando e onde coletar
Como mencionado acima Cogumelos criam micorrizas com árvores de folha caduca, dando preferência particular ao vidoeiro e ao álamo. Criando uma "união" com a árvore, eles trocam umidade e nutrientes com ela. A primeira paisagem a se prestar atenção ao coletar esses frutos são as florestas antigas de bétula e florestas mistas.
Importante! Leva tempo para cultivar cogumelos, então, em vez de florestas jovens com árvores finas, escolha um plantio mais antigo para uma “caça silenciosa”.
Para diferentes tipos de frutas, os locais de crescimento podem variar, mas todos eles adoram superfícies moderadamente úmidas. Os catadores de cogumelos sabem onde os cogumelos podem aparecer. A amamentação adora "descansar" sob uma camada de agulhas desintegradas, folhas do ano passado ou na grama, por isso é melhor se armar com uma vara longa. Baú de verdade “Seleciona” áreas moderadamente claras com a presença de grama e arbustos densos. Os densos quebra-ventos escuros, as margens dos rios e os lagos não gostam das espécies descritas. Entre os satélites, morangos e samambaias são freqüentemente encontrados.
Subespécie negra prefere crescer em clareiras brilhantes com musgo, grama ou serapilheira. Ao procurá-los, você também pode ir a estradas, caminhos, clareiras. Peito amarelo você não encontrará em plantações decíduas, porque é inseparável do abeto e abeto. Esta espécie adora solo calcário, pelo que pode ser encontrada frequentemente nas montanhas.
Ao contrário das amostras relacionadas, o cogumelo amarelo é resistente a baixas temperaturas e pode agradar os catadores até outubro (mesmo nas regiões do norte). Peito de pimenta “Seleciona” argila, mas um solo úmido bem permeável de florestas de bétula e florestas de álamos. Ele gosta de condições de temperatura média-quente; portanto, sua agenda é no meio ou no final do verão, você raramente o encontra no final do outono.
Você sabe O sabor cáustico do cogumelo pimenta na Rússia foi usado em vez de especiarias. As amostras cruas foram secas, moídas em pó e adicionadas aos pratos como um análogo da pimenta preta.
Cogumelo Aspencomo o nome indica, você encontrará sob o álamo tremedor e o salgueiro. Esta espécie adora calor e é comum nas regiões sul do Baixo Volga. Você deve procurá-lo em julho e continuar até outubro.
Reprodução
Gruzdi é um cogumelo popular, saboroso e suculento, conhecido por suas propriedades crocantes. São preparados sais, fritos, congelados, adicionados a vários pratos e em conserva. Com base em seu valor nutricional e propriedades benéficas, toda dona-de-casa sonha que os corpos de frutas cresçam não apenas em algum lugar da floresta, mas diante de seus olhos, permitindo que eles apreciem seu gosto a qualquer momento e surpreendam os hóspedes com obras-primas perfumadas. Métodos conhecidos para cultivar cogumelos ostra e champignon em casa, mas poucos sabem sobre a "domesticação" de um pão.
O princípio de seu cultivo é depositar o micélio em um substrato especial pré-preparado e colher, com duração média de cinco anos. Claro, você não pode cultivar um cogumelo em um apartamento, neste caso, não pode prescindir de uma horta, permitindo criar condições artificiais favoráveis ao crescimento do fungo. O desenvolvimento do micélio e a coleta do primeiro ovário levarão cerca de um ano. Esse método envolve a compra de um micélio pré-fabricado, mas você pode desenvolvê-lo você mesmo; no entanto, esse método é mais meticuloso e complicado.
Para crescer você precisará de:
- micélio pronto e desenvolvido;
- árvore de folha caduca jovem (bétula, choupo, salgueiro, avelã);
- solo contendo turfa;
- serragem ou palha;
- calcário
- pedaços de musgo cortados nos habitats selvagens dos seios;
- folhas caídas.
Para preparar o substrato, o solo preparado é misturado com serragem a vapor. Em seguida, são feitos buracos no solo com uma profundidade de 20 cm (ao lado do sistema radicular da árvore) e o substrato é colocado. O micélio é colocado no topo, coberto com uma fina camada de substrato. A massa é compactada e regada com uma solução de cal. Os poços são cobertos com composto de folhas e musgo. Os meses mais favoráveis para a colocação de micélio são de maio a setembro.
Muitos anos atrás, as pessoas revelaram as propriedades benéficas dos seios e seu sabor único. Ao longo dos séculos, a disseminação desses cogumelos valiosos diminuiu significativamente, muitos jardineiros e catadores de cogumelos começam a criá-los em casa. Depois de experimentar uma vez um prato de um cogumelo suculento e crocante, você se tornará fã dele para sempre, mas durante a "caçada" é muito fácil encontrar amostras falsas, de modo que as regras descritas o ajudarão a seguir o "caminho certo".