Ao escolher uma dieta eficaz para perda de peso, você deve entender que seu ingrediente principal deve não apenas saturar o corpo humano e satisfazer a fome, mas também preenchê-lo com os componentes biologicamente ativos necessários, minerais, energizar e revigorar. A este respeito, mingau de milho será uma opção ideal. Qual é o valor nutricional do produto descrito e como consumi-lo para alcançar a perda de peso desejada - descubra no artigo.
Regras e princípios da dieta
O milho é um dos produtos de cereais mais úteis e valiosos, caracterizado pela presença em sua composição de um rico complexo de vitaminas, micro e macro elementos. O cereal é rico em vitaminas dos grupos B, A, E, K, que afetam positivamente a condição da pele e cabelos, normalizam o sistema nervoso, melhoram o funcionamento do trato digestivo.
Você sabe Millet é uma das plantas cultivadas mais antigas, as menções históricas do cultivo remontam a 7 mil anos aC. e
Entre os componentes minerais na composição do milheto podem ser observados:
- ferro - melhora a composição do sangue, enriquece com oxigênio;
- flúor - fortalece o esmalte dos dentes, mantém os dentes saudáveis;
- manganês - normaliza processos metabólicos;
- silício - Ajuda a manter a beleza dos cabelos, unhas e pele;
- cobre - torna os tecidos elásticos, evita o aparecimento de rugas.
Mingau de milho é facilmente absorvido pelo organismo, saturá-lo rapidamente, dá energia, não causa fome, impedindo assim o aparecimento de irritação, depressão, apatia.
O que comer durante a dieta
A dieta do mingau de milho é bastante leve, simples, adequada para quase todas as pessoas, mesmo aquelas que sofrem de doenças crônicas. Sua essência está no fato de que, durante cinco dias, você deve comer mingau de milho preparado de uma maneira especial. Sujeito às regras básicas dessa descarga, é possível perder cerca de 2,5 a 3 kg sem causar danos à saúde. Obviamente, o principal ingrediente da dieta do milheto é o mingau de mesmo nome, cozido sem o uso de especiarias, em especial sal, pimenta ou açúcar.
Importante! Os especialistas não recomendam uma dieta por mais de 5 dias. É permitido repetir o curso após um mês.
Além disso, o uso de tais produtos é permitido:
- iogurte com baixo teor de gordura;
- frutas ou frutas cítricas: maçãs, bananas, laranjas;
- legumes: cenoura, beterraba, abobrinha, aipo, repolho;
- nozes: nozes, amêndoas, castanha de caju;
- carne cozida ou peixe de variedades com baixo teor de gordura;
- produtos lácteos fermentados: kefir, leite azedo, iogurte, leite fermentado cozido, queijo cottage com baixo teor de gordura.
Das bebidas, gás sem minerais, chá verde e infusões de ervas são permitidos na dieta.
O que é proibido usar
Há vários produtos que são inaceitáveis durante a dieta do milheto.
Ou seja:
- bebidas alcoólicas;
- especiarias: açúcar, sal, pimenta e outras especiarias;
- doces, produtos de farinha;
- café e chá preto forte;
- carnes defumadas, quaisquer produtos semi-acabados;
- alimentos gordurosos e fritos.
Para obter o máximo efeito no processo de perda de peso, os especialistas aconselham seguir rigorosamente a dieta e bebem água limpa suficiente por dia - pelo menos 30 ml por 1 kg de peso.
Como cozinhar mingau de milho
A dieta do milheto permite que toda mulher ou homem se livre de vários quilos extras sem prejudicar a saúde, remova toxinas do corpo, limpe os vasos sanguíneos do colesterol ruim e sature todos os órgãos com componentes úteis. No entanto, o milho cozido tradicional em manteiga ou leite não é adequado para perda de peso. Note-se que os resultados positivos do uso do trigo são seu baixo teor calórico recorde, que é de apenas 90 kcal por 100 g de produto, bem como a capacidade de saturar rapidamente o corpo e satisfazer a fome. Como resultado, as acumulações de gordura começam a se dividir.
Você sabe Muitos não sabem que o milho é o núcleo do milho, não o trigo. Apesar do nome semelhante, estes são dois cereais diferentes. De trigo faça sêmola, trigo e cereais "Artek".
Você precisa cozinhar o prato de acordo com uma receita especial:
- Classifique e enxágue cuidadosamente 1 xícara de cereal.
- Deixe ferver 3 xícaras de água.
- Coloque o milho no líquido fervente.
- Cozinhe o mingau por 15-20 minutos, retire do fogo e reserve por mais 30 minutos.
Como já mencionado, sal, vegetais ou manteiga, qualquer tempero não deve ser adicionado ao mingau cozido.
Diferentes opções de dieta para perda de peso
Existem muitas opções para dietas de perda de peso baseadas em mingau de milho. Alguns deles são projetados por um curto período de tempo, outros - por um longo. No entanto, apesar do fato de que com essa dieta você pode perder alguns quilos a mais, os nutricionistas não recomendam uma dieta por mais de 5 dias, é melhor repetir o curso de alta após um mês.
Dia de jejum
Os nutricionistas há muito comprovam os benefícios dos dias de jejum.
- Dieta limitada:
- permite limpar os órgãos internos de toxinas, produtos químicos nocivos;
- reduz a carga em todos os sistemas da carroceria, ativando o trabalho deles;
- reinicia processos metabólicos, acelera o metabolismo.
Um dia de descarga no milho envolve o consumo de mingau cozido por um dia. Ferva 100 g de milheto em água de acordo com a receita descrita anteriormente no artigo, divida-o em 4 porções. Além do milho, a dieta pode ser variada com vegetais cozidos ou crus, por exemplo, pepinos frescos ou brócolis. De bebidas é permitido beber chá verde sem açúcar granulado ou mel, água limpa sem gás.
Sujeito às regras básicas para um dia de jejum, você pode se livrar de 1 kg de peso corporal.
Rigoroso por 3 dias
Existe uma opção para uma mono-dieta com milheto mais rigorosa, projetada por 3 dias. Durante esse período, é permitido comer apenas mingau de milho fresco temperado com óleo de linhaça, gergelim ou azeite não refinado. Um dia é aconselhável comer 100 g do produto, enquanto não se esqueça de usar água limpa sem gás ou chá verde sem açúcar. Aderindo a esta opção alimentar em três dias, é possível perder cerca de 3 kg.
Outros Alimentos
A opção mais comum e popular para perder peso no milheto é uma dieta de 5 dias, que permite o consumo de mingau junto com outros produtos. O cardápio de cinco dias pode ser variado com frutas, legumes, carne ou peixe com pouca gordura, laticínios.
A ração estimada para um dia de uma dieta de milheto de cinco dias é assim:
- Pequeno almoço. Uma porção de mingau de milho cozido sem temperos e manteiga, uma banana ou qualquer outra fruta, um copo de iogurte desnatado.
- Almoço. Milho, sopa de dieta, como sopa de repolho magro ou sopa de legumes, uma salada de legumes frescos ou cozidos.
- Chá alto. Uma fruta, cenoura crua ou frutas cítricas, como uma laranja. Você pode substituí-los por um pequeno punhado de nozes.
- Jantar. A proporção necessária de mingau, um copo de kefir, leite azedo ou leite cozido fermentado.
Durante o dia, você deve beber água limpa, sem gás, chá verde, decocções de ervas. Para que os quilogramas perdidos não retornem após dias de jejum, você deve deixar a dieta lentamente, pelo menos 5 dias. É necessário introduzir gradualmente produtos “pesados” - farinha, doce, frito e defumado. No entanto, mesmo no futuro, a quantidade de junk food deve ser reduzida ao mínimo.
Dieta para obesidade
A dieta no garupa de milheto para obesidade tem como objetivo principal corrigir o peso de uma pessoa, normalizar o trato digestivo, ativar o funcionamento de sistemas internos, diminuir o colesterol e melhorar os processos metabólicos. A essência da dieta é que todas as noites por 2-3 meses, jante apenas com mingau de milho fresco, cozido na água sem o uso de outros ingredientes.
Além disso, é muito importante seguir algumas regras simples:
- obtenha uma consulta com um médico qualificado;
- abandonar completamente os maus hábitos e produtos: tabagismo, álcool, açúcar, farinha, fritos, defumados, etc;
- observe o regime da água e beba diariamente, com base em 1 kg de peso, pelo menos 30 ml de água pura.
A dieta diária com esta dieta pode ser complementada:
- caldos: frango ou legumes;
- legumes: frescos, assados ou cozidos;
- fruta
- ovos de galinha cozidos;
- produtos lácteos com uma porcentagem mínima de teor de gordura;
- pão integral.
Contra-indicações e precauções
Apesar dos grandes benefícios do milheto, existem várias contra-indicações nas quais seu consumo deve ser limitado ou completamente eliminado.
Você sabe Espíritos exóticos são feitos de germe de milho. No Nepal, o milheto é usado para fazer uma bebida alcoólica muito popular e saborosa, que é a principal atração do país - Tongba.
- Não é recomendável comer mingau de milho com:
- intolerância individual ao produto;
- tendência genética a alergias;
- predisposição à constipação;
- baixa acidez do suco gástrico;
- quaisquer doenças na fase aguda;
- carregando um bebê e durante a amamentação;
- doenças da tireóide, porque o cereal contém substâncias que contribuem para a baixa absorção de iodo.
O milho deve ser consumido em doses limitadas para o homem, porque seu consumo excessivo reduz a potência e afeta negativamente os órgãos genitais masculinos. Além disso, os especialistas aconselham a abandonar o produto por processos inflamatórios no intestino grosso, gastrite, doenças crônicas na forma aguda.
Resultados potenciais da dieta
Os nutricionistas não recomendam frequentemente recorrer para ajudar na técnica de perda de peso, baseada no uso de mingau de milho, uma vez que o abuso deste produto pode provocar o desenvolvimento de distúrbios no intestino.
A opção mais aceitável é:
- dietas - a cada estação;
- dias de jejum - 3 vezes por mês.
Importante! Avaliações de pessoas que testaram o efeito da dieta com milheto indicam que, durante o período de descarga, você pode perder até 8 kg. No entanto, deve ser necessário se mover, realizar um conjunto mínimo de exercícios físicos.
Com a devida observância das regras da dieta do milheto, você pode obter resultados surpreendentes:
- perda de peso de 2,5 a 5 e, às vezes, 7 kg, sem retorno subsequente;
- melhora do corpo;
- ativação de todos os sistemas internos;
- mitigação do desconforto da dor com pedras nos rins;
- reabastecimento do corpo com nutrientes necessários e valiosos.
Também deve ser lembrado que sair de uma dieta deve ser lento e cuidadoso, aumentando todos os dias a ingestão calórica em 200 kcal. Mais junk food "pesado" deve ser inserido no menu a partir da segunda semana.
Prós e contras da dieta do mingau de milho
Como qualquer outro método para perder peso, a dieta do mingau de milho tem aspectos positivos e negativos.
- Quanto ao primeiro, pode-se notar um deles:
- perda de peso rápida e segura;
- facilidade de assimilação do produto e ausência de forte carga nos órgãos do trato gastrointestinal;
- a completa ausência de fome e, como resultado, a ausência de mudanças de humor, depressão, irritação nervosa;
- limpeza do corpo, eliminação de toxinas, toxinas e produtos químicos nocivos;
- normalização de processos metabólicos.
- Se falamos sobre as deficiências desse método de perda de peso, os especialistas observam:
- possíveis violações no trato digestivo com uso prolongado do produto;
- comprometimento da memória;
- distúrbios no sistema endócrino devido à fraca absorção de iodo.
Vídeo: milheto dieta
O mingau de milho é um produto acessível, barato, mas muito útil que traz muitas substâncias úteis para o corpo humano, necessárias para o bom funcionamento de todos os sistemas. É rápida e facilmente absorvido, ajuda a satisfazer a fome, o que permite que seja usado para perda de peso eficaz e segura. No entanto, antes de passar dias de descarregamento no milheto, é necessário consultar um médico experiente, pois essa dieta tem contra-indicações estritas.