Outro dia, soube-se que agora na Federação Russa existe uma fase ativa de desenvolvimento de uma metodologia inovadora para controle de qualidade do estado e segurança fitossanitária de grãos domésticos, bem como produtos derivados.
No momento, sabe-se que os especialistas do Ministério da Agricultura da Federação Russa decidiram desenvolver um novo sistema para melhorar significativamente a qualidade dos produtos de grãos, vendidos no mercado interno e no exterior.
De acordo com o Ministério da Agricultura da Rússia, todos os departamentos relevantes interessados podem participar da criação da nova metodologia. É relatado que todos podem enviar suas propostas ao Ministério da Agricultura da Federação Russa até 24 de abril de 2019.Sabe-se que até esta data são realizados debates públicos no país sobre o marco regulatório da inovação. Assim que todas as solicitações dos departamentos competentes forem aceitas, os representantes do Ministério da Agricultura começarão a desenvolver uma metodologia que leve em consideração os desejos e propostas racionais das partes interessadas.
Não será supérfluo observar que o Ministério Público da Rússia recentemente compartilhou seus pensamentos sobre o controle de qualidade dos grãos no país e chegou à conclusão de que Rosselkhoznadzor e Rospotrebnadzor tomam medidas insuficientes para verificar se os produtos estão em conformidade com os requisitos estatais.