De acordo com o Departamento de Proteção à Natureza e Agricultura de Sochi, 2018 foi um teste real para os agricultores que cultivam avelãs no território de suas fazendas.
A qualidade e quantidade da colheita, bem como a produção como um todo, foram afetadas negativamente pela atividade vigorosa de uma praga conhecida - um inseto de mármore.
"O governador do Território de Krasnodar instruiu os agricultores a aumentar a área sob a postura de avelãs", diz o departamento. - Como esse setor tem um efeito positivo na economia da região e no país como um todo. E tudo teria ficado bem se não fosse a praga que apenas este ano exterminou mais da metade do volume total de avelãs em Sochi. ”
O inseto de mármore pertence à categoria de pragas de quarentena, e os agricultores ainda não chegaram a um acordo sobre como superar esse inseto, mas também cortam permanentemente seu caminho para as terras de avelãs de Sochi.
Agora, representantes do complexo agroindustrial de Krasnodar estão negociando com agricultores que cultivam avelãs, tentando encontrar uma solução para o problema com custos mínimos de mão de obra e material.