Mead - uma excelente bebida alcoólica à base de mel. Uma alternativa ideal para quem não gosta de álcool puro. É fácil de preparar, por isso podemos dizer que esta é uma das infusões de lúpulo caseiras mais simples. Este artigo é sobre como fazer bebidas alcoólicas à base de mel.
Seleção e preparação de ingredientes
Antes de começar a preparar a bebida, é necessário levar em consideração que o mel, dependendo da variedade, geralmente tem um cheiro e sabor concentrados. Para não dominar o sabor das tinturas e não perturbar toda a composição, é aconselhável escolher o mel com um sabor não muito dominante.
Você sabe Em Ontário, Canadá, o Clovermead Bees & amp; Querida. " O festival é famoso pela competição "barba de abelha", durante a qual até vários kg de abelhas são atraídos para os rostos de apicultores experientes resistentes à mordida, atraídos pela abelha rainha sentada no rosto do competidor.
Para a produção de hidromel caseiro, é melhor usar mel natural. Na maioria das vezes, eles compram tília para esses fins, mas você também pode comprar mel de flores, acácia, goldenrod (mimosa) ou trigo sarraceno. Menos comum, o hidromel é cozido no mel de urze.
A água do hidromel deve estar bem ou torneira, mas pré-cozido ou assado. Para as tinturas de mel, escolha a vodka ou o aguardente mais fortes, com eles uma bebida com mel adquire um sabor distinto.
O hidromel, engarrafado em garrafas bem fechadas, pode ser armazenado em salas secas, escuras e frescas a uma temperatura constante. Despensas e caves sem aquecimento são ideais para isso.
Importante! Recomenda-se comprar mel e produtos apícolas somente de um apicultor de confiança, caso contrário, o comprador poderá se tornar vítima de golpistas e correr o risco de comprar xarope de açúcar. Nesse caso, o hidromel pode e terá um sabor de mel, mas se tornará absolutamente inútil para a saúde.
Melhores receitas de culinária
No mel, você pode cozinhar um hidromel clássico, que levará vários meses para infusão e preparação final, ou uma tintura de mel, preparada rapidamente e sem envelhecimento no porão por vários meses. O álcool em doses moderadas no mel irá curar em caso de frio, calor e fortalecer um corpo enfraquecido.
Em álcool
1 lata por 3 a 60-70 minutos
mel (orvalho de mel)
500 g
Valor nutricional por 100 g:
- Antes de iniciar a preparação, é necessário preparar um frasco ou uma garrafa grande com capacidade para cerca de 3 litros, gaze ou peneira, além de garrafas nas quais a bebida será engarrafada.
- Mel e água são despejados na panela com um fundo grosso, e suco de limão, baunilha, fatias de gengibre e noz-moscada ralada são adicionados lá. A panela é colocada no fogão, após o que o conteúdo é fervido em fogo baixo e fervido por cerca de 3 minutos. Depois disso, a mistura é coberta com uma tampa e deixada esfriar por meia hora.
- É adicionado álcool ao líquido resfriado com mel e especiarias, é bem misturado e derramado da panela em uma jarra de vidro (pelo menos 3 l). O recipiente é fechado com uma tampa e levado para um local quente, onde o conteúdo da lata será infundido por duas semanas.
- Após esse período, a tintura é filtrada através de gaze ou peneira e cuidadosamente derramada em garrafas limpas pré-cozidas no vapor. As garrafas são fechadas com tampas para que o álcool não evapore.
Em vodka ou luar
1 lata de 1,5 l60-100 minutos
Valor nutricional por 100 g:
- Limões são bem lavados e secos de gotas de água com uma toalha de cozinha. O suco é espremido de dois limões, garantindo que as sementes de limão não caiam.
- A casca amarela é removida dos dois frutos restantes, isso pode ser feito sem problemas com a ajuda de um descascador. Em seguida, remova a camada branca solta de raspas. Se isso não for feito, o hidromel preparado terá um sabor amargo e desagradável.
- Casca de limão e suco de limão são colocados em uma jarra grande, na qual eles fazem a tintura.
- Limões descascados (2 unid.) São cortados em fatias finas e colocados em uma jarra com casca e suco espremidos de dois limões. Em seguida, o luar ou a vodka são despejados no recipiente, são adicionados mel e açúcar dissolvidos em meio copo de água.
- O conteúdo do frasco é bem mexido e deixado por um dia para insistir no calor da sala. Após esse período, a tintura de mel é filtrada através de uma peneira. As fatias de limão da tintura são pressionadas lá. Após a filtragem, o hidromel é novamente filtrado através de gaze dobrada em duas camadas e engarrafada. Mead está pronto para comer. Recomenda-se guardar a bebida na geladeira, no porão ou na adega.
A força da bebida de lúpulo dependerá apenas da adição de luar de alta qualidade: quanto maior o grau desse líquido, mais forte será o hidromel.
Sem fermento ou fervura
4 latas de 3 litros 2 horas 30 minutos
lúpulo granulado
20 g
Valor nutricional por 100 g:
- Antes de preparar um hidromel, é necessário derramar parte da água especificada na receita em um recipiente separado e dividir em 2 partes. A primeira parte da água é necessária para que, após a liberação das latas do mel, seja possível lavar os restos do produto doce e viscoso das paredes do tanque. A segunda parte da água irá preparar o lúpulo.
- Para preparar um hidromel de acordo com esta receita, você precisa escolher uma grande capacidade, com um volume de pelo menos 15 litros. Esse volume permitirá que a bebida sofra fermentação sem perda de líquido, que de outra forma fluiria pela borda de pratos muito pequenos.
- 2/3 da água indicada na receita é derramada em um recipiente grande, após o qual todo o mel é adicionado lá. A parte restante da água é bem lavada com um pote de mel até que o produto esteja completamente dissolvido, após o que a água doce é despejada em um tanque de fermentação. Em seguida, o mel em uma jarra e a água são misturados até obter uma mistura homogênea.
- Favos de mel com pão de abelha são colocados em uma placa de cozinha e picados o mais finamente possível. Favos de mel fatiados com carne são despejados em um tanque de fermentação.
- Como o hidromel de acordo com esta receita é preparado sem fermento, o lúpulo deve ser submetido a um tratamento térmico preliminar. A água destinada ao cozimento do lúpulo é aquecida quase até ferver, após o que um pellet de lúpulo é adicionado à água fervente. O lúpulo granulado não é completamente jogado em água fervente. Para obter o aroma e o sabor mais vívidos, os grânulos são empilhados sequencialmente, um de cada vez, por 20 a 30 minutos. (durante todo o cozimento). Quando todos os lúpulos se dissolverem em água, retire a panela do fogo, deixe esfriar e despeje no tanque de fermentação, onde já estão localizados mel e água.
- O conteúdo do tanque de fermentação é bem misturado, depois fechado com uma tampa e colocado em um local quente para fermentação por cerca de 2 semanas. O tempo de fermentação pode aumentar se a sala não estiver muito quente.
- Após 2 semanas, o hidromel fermentado é separado manualmente da carne e do favo de mel. Em seguida, o álcool de mel é filtrado através de gaze (dobrada em várias camadas) ou uma peneira muito fina. O líquido filtrado é derramado em uma grande garrafa de vidro com um volume de pelo menos 12 litros. Se partículas muito pequenas de pão de abelha permanecerem no líquido, tornando-o parcialmente opaco, tudo bem, durante o período de infusão elas cairão no fundo da garrafa na forma de um precipitado nublado.
Receita de vídeo
Sem fermento e fervuraA bebida final é insistida em um local escuro e fresco. Quanto maior o tempo de fermentação, melhor. Você pode beber álcool após duas semanas de fermentação primária, mas outras afinações proporcionam transparência, força e um aroma rico. O hidromel preparado em casa pode ser armazenado por vários anos.
Você sabe O Perga é o pólen de abelha coletado pelas abelhas, trazido para a colméia e selado em favos de mel como o futuro alimento para animais jovens chocados. Esta substância tem muitas qualidades úteis, bem como vitaminas e minerais, devido às quais é usada na medicina e na cosmetologia.
Tintura de mel com pimenta
1 lata por 3 a 30-35 minutos
pimenta
2 vagens grandes vermelhas
bagas de zimbro
5-6 unid.
pimenta da Jamaica e pimenta preta
6 unid.
Valor nutricional por 100 g:
- O mel é colocado em uma jarra de vidro bem lavada e seca. A água é derramada lá e, usando uma espátula de silicone macia em uma alça longa, misture bem a mistura até o mel estar completamente dissolvido.
- Antes de cozinhar, lave as vagens de pimenta em água corrente e coloque-as em uma jarra. Em seguida, todas as especiarias (coentro, bagas de zimbro, pimentão, sementes de cominho e cravo) são despejadas no recipiente e vodka. O conteúdo é misturado novamente por 15 segundos e feche o frasco com uma tampa.
- Um frasco com hidromel é colocado em um local quente e escuro por um período aproximado de 2 semanas. No final do período de infusão, o conteúdo do recipiente é filtrado através de uma peneira ou gaze fina. A cor da infusão final deve ter uma tonalidade de areia clara.
Não é recomendável deixar um pouco de pimenta na bebida para a beleza, como às vezes pode ser visto em comerciais de televisão, pois com mais insistência, a amargura aumentará e, como resultado, o cozinheiro receberá uma "mistura infernal" que não pode ser bebida. Com base nesta receita, você pode cozinhar cinco ou dez porções de tintura de pimenta no mel e tratá-lo com os convidados por vários anos.Importante! Antes de colocar em um pote de hidromel, as pimentas não estão de modo algum isentas de sementes, são elas que dão a principal amargura a esta bebida alcoólica.
Receita de vídeo
Tintura de mel com pimentaO hidromel preparado em casa difere para melhor das bebidas alcoólicas e tinturas adquiridas na loja. Mesmo um chef inexperiente não será difícil de preparar a tintura de mel em casa.