Eles estão tentando localizar o surto.
Um surto de febre aftosa da Mongólia Interior, uma região autônoma da China, foi relatado ao Departamento Epizoótico Internacional. Especialistas disseram que estamos falando sobre o sorotipo O da febre aftosa.
Em 2016, a febre aftosa deste sorotipo foi transferida para a Transbaikalia. Os animais ficaram doentes na vila de Sredneargunsk. Esta pequena vila com uma população de pouco mais de 300 pessoas está localizada a um quilômetro da fronteira chinesa. Em seguida, a quarentena foi introduzida na vila.
A febre aftosa é uma doença viral aguda que afeta as membranas mucosas da boca, nariz e dobras interdigitais. Erosões aparecem na pele na forma de vesículas e úlceras. A febre aftosa é uma doença zoonótica, ou seja, o vírus é transmitido de animal para humano. As pessoas não podem se infectar.Você pode contrair febre aftosa através de produtos alimentares - leite cru de um animal doente e carne. E também durante o cuidado e a ordenha do animal - ou seja, por contato e por gotículas no ar.