Os funcionários do Serviço Estadual de Alimentos e Bebidas realizam uma vigilância fitossanitária contínua das culturas de beterraba sacarina nas fazendas ucranianas. Em 27 de junho deste ano, eles descobriram que 10% das culturas de beterraba eram habitadas por pulgões foliares.
Nas culturas de beterraba sacarina nos campos do país, o pulgão das folhas se estabeleceu. Pode ser encontrada em 4-10% das plantas, principalmente nas margens das parcelas.
Em algumas áreas das regiões centrais, as beterrabas foram massivamente povoadas e danificadas por moscas de mineração de beterraba e insetos de proteção, disse o Serviço Estadual de Alimentos e Consumidores.Pulgão da folha
Também foi observado que o perseguidor de amaranto continua se alimentando dos campos da região de Poltava. Além disso, as lesões foram identificadas por comer folhas e roer colheres.
Mosca de mineração de beterraba
Nas culturas de beterraba sacarina, uma derrota pela peronosporose foi revelada, a manifestação da podridão das raízes foi observada de forma focal.
No território das regiões de Cherkasy e Khmelnitsky, a cercosporose cobriu até 3% das plantas em 13-25% da área semeada.
Perseguido
Até 1% das plantas foram afetadas pela fomose em 3% de todas as áreas estudadas. Os agricultores estão lutando contra doenças aprovadas para uso por drogas.
Escudo
Para obter informações, o pulgão-beterraba danifica beterrabas, girassóis, legumes, erva-moura, abóbora, cerca de 200 espécies de plantas cultivadas no total.