Um referendo incomum será realizado na Suíça em um futuro próximo - os residentes locais decidirão se alocam dinheiro para apoiar os agricultores que não cortam suas cabras e chifres de vaca.
O fato é que a vaca desempenha um papel importante na cultura da Suíça - este animal é o símbolo nacional do país. E três quartos das vacas suíças não têm chifres.
Armin Kapaul é um agricultor suíço com muitos anos de experiência. Ele tem 66 anos e está convencido de que os chifres das vacas não devem ser cortados. A questão empolgou tanto Armin que ele conseguiu um referendo especial.
"Os chifres são a honra das vacas", disse Kapaul. - Além disso, eles ajudam os animais a se comunicar e regular a temperatura corporal. Em nenhum caso você precisa cortá-los. Também porque as vacas sem chifre são mantidas em baias apertadas. E para animais com chifres, é necessária uma área mais ampla, respectivamente, mais espaço para movimento e uma existência confortável ".
Armin está convencido de que os agricultores que não cortam os chifres de suas vacas merecem subsídios especiais. Subsídios de US $ 190 por vaca serão suficientes, segundo Kapaul.
Confira
“Vacas com chifres estão orgulhosas, com a cabeça erguida. Você pode admirá-los por um longo tempo, diz Armin. "As vacas com as quais os chifres foram apreendidos estão tristes e deprimidas!"
Segundo especialistas, hoje é difícil antecipar os resultados do referendo, que será realizado na Suíça em 25 de novembro. Afinal, nem todos apóiam Kapaul e tradicionalmente removem os chifres com ferro em brasa para os bezerros, previamente acalmados com drogas sedativas.
"Este é um processo doloroso para uma vaca", dizem alguns agricultores. - Mas necessário para que os animais não machuquem sua própria espécie e pessoas! Pela humanidade, equiparamos esse processo à castração de cães ou gatos. ”
Se falarmos da opinião do governo do país sobre o próximo referendo, as autoridades suíças consideram subsidiar os agricultores com vacas com chifres um desperdício injustificado.