Embora o aumento do preço da captação de água certamente afete os preços dos alimentos no curto prazo, estudos mostram que isso criará incentivos positivos para os agricultores no contexto do aumento da produtividade a longo prazo.
Não é de admirar que o Paquistão tenha um dos rendimentos mais baixos do mundo. Em todo o mundo, o uso das águas subterrâneas é geralmente associado ao cultivo de culturas valiosas, como oleaginosas, legumes e frutas. Por outro lado, os agricultores do Paquistão usam água subterrânea para culturas de baixo rendimento, como trigo, arroz e cana-de-açúcar.
O Paquistão tem muito a aprender com os países mediterrâneos que plantam culturas valiosas, como pimentão e tomate, que têm uma produtividade de água subterrânea de até US $ 5,5 por metro cúbico, em comparação com culturas como milho, girassol e cereais, que produzem as águas subterrâneas são estimadas em apenas US $ 0,28 por metro cúbico de uso de água.
Ao aumentar o custo de captação e consumo de água subterrânea, os agricultores paquistaneses podem se concentrar no cultivo de culturas altamente produtivas, o que a longo prazo pode levar a maiores rendimentos agrícolas e, possivelmente, a custos ainda maiores com a exportação de produtos alimentares.
Cerca de 25% das terras agrícolas do Paquistão são cultivadas e irrigadas por um dos maiores sistemas de irrigação do mundo.
Dada a iminente crise hídrica no Paquistão, a segurança alimentar se tornou uma péssima desculpa para continuar a cultivar os sedentos produtos de água que o país importará.
- Defina previsões de vendas para ajudar sua empresa a manter estoques adequados, crie um plano eficaz para o mercado global de sistemas de micro-irrigação para regular a oferta e a demanda, que fornece uma análise abrangente do mercado global de sistemas de micro-irrigação, que inclui um estudo do progresso passado, cenários atuais do mercado e futuro perspectivas.
- Em julho deste ano, a revista NATURA levantou a questão de regar as terras da Moldávia com água de fontes subterrâneas, às quais foram recebidas respostas de ecologistas, médicos de ciências biológicas, professores universitários e representantes de destaque da comunidade civil.
- Anteriormente, escrevemos sobre como criar um sistema para rega automática do gramado com nossas próprias mãos.