Ano passado na cidade dos indivíduos. 1 kg de camarão cultivado na fazenda custa 500 UAH.
Segundo o vice-diretor Vladimir Derkach, as instalações em que a fazenda de camarões foi inaugurada estavam desoladas há 10 anos, tudo foi destruído e o equipamento estava faltando. Demorou cerca de dois anos para colocar o edifício em uma forma adequada, e a ideia de negócio para a produção de camarão foi lançada depois que eles viram isso no exterior.
A estrutura da fazenda é de três andares. O equipamento é instalado aqui - grandes tanques cheios de água. O trabalho na fazenda é totalmente automatizado. O camarão precisa de cuidados e conformidade com todas as condições.
É necessário manter constantemente o modo ideal quando a água tem uma temperatura de + 29-30 ° C e a temperatura do ar na sala é de + 33-34 ° C. Os funcionários da empresa controlam o conteúdo de sal, amônio, acidez e teor de gordura da água.
O camarão come alimentos especiais, que incluem: batatas, farinha, amido, fermento, óleo de peixe e multivitaminas. Para cultivar um quilograma de camarão - até 36 peças, são necessários 4 kg. feed. Um camarão come apenas 111 a 177 gramas durante a vida.
Fry é trazido da Malásia. No primeiro mês, até 60 mil alevinos cabem no tanque e, quando crescem, os portões inferiores se abrem, que conectam vários tanques - então os camarões são divididos em três tanques diferentes.
Na sala ao lado, eles cultivam seus próprios alevinos. O útero é alimentado de maneira diferente: lulas, vermes e alimentos especiais.
“Um quilo do nosso camarão custa 500 UAH. Durante uma semana, vendemos 50-100 kg, atacado e varejo. Nossos clientes são restaurantes e apenas amantes de iguarias ”, diz Peter Gizhko, diretor da empresa.