As autoridades da República da Bielorrússia estão familiarizadas com o próximo projeto de lei, que está intimamente ligado à introdução de emendas à implementação de alguns processos agrícolas no país.
Essa é uma iniciativa que envolve a identificação, o registro subsequente e o monitoramento contínuo de animais e produtos de origem animal feitos com base em matérias-primas da fazenda.
Essa informação foi compartilhada com o público por Angela Borsch, que chefia o Centro de Sistemas de Informação no campo da pecuária. Segundo o diretor da instituição, o projeto será adotado em novembro deste ano. O processo de revisão está concluído no momento.
Enquanto isso, o registro de cinco espécies de animais - cavalos, cabras, vacas, porcos e ovelhas - já foi concluído nas extensões da Bielorrússia. Todos os representantes dos tipos acima já estão listados no sistema de informação da República da Bielorrússia, indicando as instalações em que estão contidos.
Assim que a iniciativa de registro e rastreamento de outras espécies de animais for adotada, coelhos, aves, animais de raças de peles, peixes e outros hidrobiontes também serão submetidos ao procedimento de identificação.