O Ministério da Saúde da Rússia pretende parar completamente a venda de produtos de tabaco no país até 2050.
"Temos pouco mais de trinta anos para concluir todos os pontos do projeto antifumo no nível da política estadual", asseguram funcionários do Ministério da Saúde. - Os planos para o futuro próximo - embora lenta, mas com segurança, para reduzir a popularidade dos produtos de tabaco entre a população do país e retirar lentamente os cigarros e outros produtos de tabaco da circulação do estado. E também reduzir a área ocupada pelo cultivo de tabaco ".
Nesse ritmo, os otimistas do Ministério da Saúde pretendem reduzir o número de fumantes russos em até 25% nos próximos seis anos. Em vinte anos, eles estão confiantes no Ministério, não mais de cinco por cento da população fumará na Rússia.
"Simplesmente não há mais força para ver como os russos estão se arruinando", dizem os ativistas do projeto. - De fato, em todo o mundo, até 20% de todas as mortes estão associadas ao tabagismo. E na Rússia, esses indicadores são impressionantes em sua escala. Nesse caso, na maioria dos casos, são cidadãos saudáveis! ”